Publicação: 10/05/2022 05:55
O faturamento das pequenas e médias empresas online cresceu 6,8% por conta do Dia das Mães, em comparação a 2021, em todo o país. O e-commerce somou R$ 142 milhões para esta parcela do mercado, segundo levantamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas virtuais ativas, em sua maioria de pequenos e médios empreendedores.
Quem mais faturou em 2022 foi o segmento de Moda, com R$ 54,3 milhões, seguido de Saúde & Beleza, R$ 11,36 milhões, e Acessórios, 11,3 milhões. Entre os produtos comercializados, os mais vendidos foram camisetas e óculos de sol. Este último representa mais de 8% do total comercializado neste último Dia das Mães.
“Apesar dos desafios econômicos, o Dia das Mães continua sendo uma das datas mais relevantes para o varejo. E os números indicam que o mercado do e-commerce no Brasil segue aquecido, especialmente para os pequenos e médios negócios, que têm um potencial maior de alcance de novos clientes de todos os estados ao vender online”, avaliou o Gerente de Desenvolvimento da Nuvemshop, Luiz Natal.
Ao todo, conforme o levantamento, 2,48 milhões de produtos foram adquiridos nas lojas remotas nas três semanas analisadas. O ticket médio de compra foi R$ 245, o que aponta para um aumento de 11% no valor médio por cada compra online em relação ao mesmo período do ano anterior.
E o cartão de crédito foi a maneira de pagamento mais utilizada, por 53,9% consumidores. O segundo meio de pagamento mais utilizado nas pequenas e médias empresas online foi o Pix, representando 18,2% dos pedidos. A ferramenta tornou-se popular por sua praticidade e substituiu os pedidos anteriormente pagos em boleto, que representou apenas 3,5% dos pedidos do Dia das Mães.
A praticidade de compra e preços competitivos das lojas online se mostraram grandes atrativos para presentear as mães, apontou Luiz Natal. “Além disso, muitas pequenas e médias empresas apostaram em coleções especiais de produtos para a data e em condições especiais de compra, como frete gratuito e descontos, para se destacar no ambiente digital e competir também com as lojas”, completou.
Quem mais faturou em 2022 foi o segmento de Moda, com R$ 54,3 milhões, seguido de Saúde & Beleza, R$ 11,36 milhões, e Acessórios, 11,3 milhões. Entre os produtos comercializados, os mais vendidos foram camisetas e óculos de sol. Este último representa mais de 8% do total comercializado neste último Dia das Mães.
“Apesar dos desafios econômicos, o Dia das Mães continua sendo uma das datas mais relevantes para o varejo. E os números indicam que o mercado do e-commerce no Brasil segue aquecido, especialmente para os pequenos e médios negócios, que têm um potencial maior de alcance de novos clientes de todos os estados ao vender online”, avaliou o Gerente de Desenvolvimento da Nuvemshop, Luiz Natal.
Ao todo, conforme o levantamento, 2,48 milhões de produtos foram adquiridos nas lojas remotas nas três semanas analisadas. O ticket médio de compra foi R$ 245, o que aponta para um aumento de 11% no valor médio por cada compra online em relação ao mesmo período do ano anterior.
E o cartão de crédito foi a maneira de pagamento mais utilizada, por 53,9% consumidores. O segundo meio de pagamento mais utilizado nas pequenas e médias empresas online foi o Pix, representando 18,2% dos pedidos. A ferramenta tornou-se popular por sua praticidade e substituiu os pedidos anteriormente pagos em boleto, que representou apenas 3,5% dos pedidos do Dia das Mães.
A praticidade de compra e preços competitivos das lojas online se mostraram grandes atrativos para presentear as mães, apontou Luiz Natal. “Além disso, muitas pequenas e médias empresas apostaram em coleções especiais de produtos para a data e em condições especiais de compra, como frete gratuito e descontos, para se destacar no ambiente digital e competir também com as lojas”, completou.