CEARÁ » Paulo Câmara defende serenidade

Publicação: 12/03/2016 03:00

Governador foi homenageado em Quixeramobim (ENNIO BENNING/SEI/DIVULGAÇÃO)
Governador foi homenageado em Quixeramobim
A crise política entrou na pauta do governador Paulo Câmara (PSB) durante a homenagem que recebeu ontem em Quixeramobim, Ceará. Ao abordar o momento vivido pelo país, disse não ser a favor do discurso “do quanto pior melhor”. “Entendo que devemos ter participação ativa, no sentido de apresentar alternativas para contribuir com a solução das crises, porém de forma pacífica e democrática, com muita serenidade e responsabilidade”, observou ele.

Paulo falou sobre o assunto na Câmara Municipal, onde recebeu a Medalha Confederação do Equador e a Medalha Antônio Conselheiro. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e os deputados Danilo Forte (PSB) e José Guimarães (PT) também participaram do evento.

A iniciativa de homenagear Paulo Câmara, que é filho do cearense nascido em Quixeramobim José Waldo Saraiva Câmara, partiu do vereador Rômulo Coelho Filho. Ele lembrou as bandeiras comuns que unem Pernambuco e Ceará, citando o enfrentamento da estiagem na região. O prefeito Cirilo Pimenta destacou as conquistas de Pernambuco nos últimos anos, a exemplo do Polo Automotivo do Grupo Fiat-Chrysler.

Projeto
Na última quinta-feira, o governador enviou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei Ordinária propondo que a coordenação das Parcerias Público-Privadas (PPPs) passe para Secretaria de Administração. Atualmente, a atribuição é da vice-governadoria. O projeto também extingue a Secretaria Executiva de Desapropriações, vinculada à PGE, cuja função é coordenar as desapropriação de ações prioritárias do estado. Não haverá, segundo o governo, descontinuidade dos trabalhos.