CARUARU » Favip virará Centro Universitário

Publicação: 07/02/2014 03:00

Instituição funciona em Caruaru e tem 6,5 mil alunos (ROBERTO KENEDY/DIVULGAÇÃO)
Instituição funciona em Caruaru e tem 6,5 mil alunos
Depois de sete anos esperando, a Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip) recebeu a notícia de que a unidade de ensino será transformada em Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/DeVry). A confirmação foi dada por meio da portaria nº 87, de 30 de janeiro deste ano, publicada no último dia 31, no Diário Oficial da União. Instalada no município de Caruaru, no Agreste do estado, a instituição tem atualmente 6,5 mil alunos. Segundo a diretora, Mauricélia Bezerra Vidal, a partir de agora a Unifavip será o primeiro Centro Universitário do interior do Nordeste, adquirindo autonomia para criar, ampliar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de ensino superior.

“Essa portaria veio como forma de reconhecimento do nosso desempenho. A instituição foi bem avaliada pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), fazemos atendimento à comunidade e temos um núcleo jurídico atuante, entre outras coisas”, ressaltou Mauricélia Bezerra.

O centro oferece opções de ensino nas áreas de exatas, jurídica, ciências da saúde e ciências sociais, possui um corpo acadêmico de mestres e doutores e oferece aos seus alunos iniciação científica e extensão à comunidade. “Para a DeVry Brasil é motivo de orgulho termos entre nossas instituições o primeiro Centro Universitário do interior do Nordeste. Esse é um reconhecimento do compromisso e da dedicação do Unifavip/DeVry com o desenvolvimento econômico e social de todo o interior de Pernambuco”, disse o diretor-presidente da DeVry Brasil, Carlos Alberto Degas Filgueiras.