CLUBE METRÓPOLE » As divas do brega das antigas

Publicação: 04/05/2018 09:00

O nome do grupo criado no  WhatsApp virou a turnê nostálgica em homenagem ao brega romântico dos anos 2000. As Amigas do Brega, banda formada pelas cantoras Palas Pinho (Ovelha Negra), Dany Myler (Lolyta), Dayanne Henrique (Frutos do Amor) e Isa Falcão (Banda Espartilho), se apresenta hoje, a partir das 23h, no Clube Metrópole (Rua das Ninfas, 125, Boa Vista). O público pode aguardar sucessos como Amor de rapariga, Thynara, Diário e Um dia vai me procurar.

No ano passado, as amigas se encontraram para gravar uma série de vídeos para o Youtube, projeto batizado Brega Retrô. “Naquela época, não tinha tanta facilidade e decidimos criar conteúdo para divulgar as músicas na internet”, explica Palas Pinho. As cantoras escolheram figurino e abrem o show com Em plena lua de mel, de Reginaldo Rossi. Depois, é um hit atrás do outro: Pode chorar (Banda Carina), Que tontos (Kelvis Duran), Ingrata solidão (Ritmo Quente) e Não devo nada a ninguém (Conde Só Brega).

“Desejo que essa nova geração de artistas possa chegar a 16 anos de carreira e ouvir as pessoas cantando, como ouço cantarem a minha música”, comemora Palas, cujo nome de batismo - Palas Alves Pinho - foi escolhido pelo pai, formado em filosofia, em referência à deusa Palas Athenas. Ela ficou conhecida nacionalmente com a música Amor de rapariga e está há 16 anos no comando da Ovelha Negra.

Há planos de registrar o reencontro das Amigas do Brega em DVD. “Todo mundo está pedindo muito e queremos fazer isso, mas falta um investidor. Somos independentes e precisamos de estrutura para ter um resultado legal”, afirma. A noite do brega no Clube Metrópole ainda terá os DJs Palla e Paulo Marreta com setlists de hits do cenário nacional. Ingressos: R$ 25 e R$ 40 (revertida em consumação), à venda no site Sympla e na bilheteria da casa. Informações: 3423-0123. (MARINA SIMÕES)