MATO GROSSO » Quatro homens mataram os nove trabalhadores rurais

Publicação: 24/04/2017 03:00

A polícia já sabe que foram quatro homens os autores da chacina na gleba Taquaruçu do Norte, em Colniza. Perícia aponta que as vítimas sofreram tortura. Alguns corpos estavam amarrados e um deles teve uma orelha cortada (e levada); vítimas foram assassinadas a golpes de facão e por tiros de uma arma calibre 12. As investigações contam com os serviços de inteligência das polícias civil e militar.

Técnicos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os exames de necropsia durante todo o último sábado e confirmaram que sete das vítimas são de Rondônia, uma é de Mato Grosso e uma de Alagoas, todas adultas na faixa etária de 28 a 58 anos. Os corpos foram liberados para os enterros, que já aconteceram. O laudo final ficará pronto em dez dias. As vítimas são Fábio Rodrigues dos Santos, Izaul Brito dos Santos, Ezequias Santos de Oliveira, Samuel Antônio da Cunha, Francisco Chaves da Silva, Valmir Rangeú do Nascimento, Aldo Aparecido Carlini, Sebastião Ferreira de Souza, Edson Alves Antunes.

Segundo policiais, os assassinos “entraram e executaram, barraco por barraco, as pessoas que estavam dentro deles”, disse. O clima é de pânico na vila e segurança foi reforçada. A identificação da maioria dos corpos só foi possível com apoio de prontuários civis dos Institutos de Identificação dos estados e ou cidades de origem das vítimas.

A Prelazia de São Félix do Araguaia lamentou, em nota, a chacina em Colniza e alertou para risco de novas situações violentas. Segundo a nota “as famílias de agricultores da Gleba Taquaruçu vêm sofrendo violência desde o ano de 2004”. (Agência Estado)