Incêndio atinge prédio em construção Chamas impressionantes em edifício da construtora Carrilho, no bairro da Torre, ontem, assustaram a vizinhança. Ninguém ficou ferido

Adelmo Lucena, Antônio Gois e Marlon Júlio

Publicação: 29/03/2024 03:00

Um incêndio atingiu, na noite de ontem, o prédio em construção Botanik Torre Floraum, da construtora Carrilho, na Rua Real da Torre, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. Imagens que circulavam nas redes sociais mostravam que o fogo começou nos últimos andares do edifício e algumas partes despencavam devido às chamas. Prédios vizinhos tiveram que ser evacuados e a energia precisou ser cortada nas redondezas por questões de segurança. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado e até o fechamento desta edição havia informado que o incêndio estava controlado e encontrava-se em fase de rescaldo. Não há informações sobre a causa do ocorrido.

A Construtora Carrilho informou que “não houve registro de vítimas e a empresa está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente. Vale ressaltar que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado. Durante o final de semana, visitas técnicas serão realizadas na obra para uma melhor avaliação da situação”.

Durante a ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que, inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional. Segundo diretor integrado especializado do CBMPE, coronel Farias, o prédio apresentava escoras de madeira nos últimos pavimentos, juntamente com uma grua com óleo, que entrou em combustão. “Como o prédio está em construção, não há canalização de combate ao incêndio, nem escadas protegidas com porta corta-fogo, impossibilitando o combate interno”, disse.

O entorno do prédio ficou cercado de moradores e curiosos. “O incêndio aconteceu quando as obras de um dos prédios já estavam sendo finalizadas. São dois prédios no mesmo terreno. Havia cachorros tomando conta do prédio. A preocupação dos bombeiros era que o guindaste caísse”, disse Michael Kauan, morador do bairro da Torre. Nossa preocupação é que tem prédios com moradores do lado. O fogo só piorou e está descendo o prédio”, relatou Luciano, de 32 anos, que estava no local com dois vizinhos.

REPERCUSSÃO POLÍTICA

A governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, se manifestaram ontem à noite pelas redes sociais. “Acionei o nosso o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados por um incêndio em um prédio em construção na Torre. Nossas equipes, incluindo a Defesa Civil, atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local”, disse o prefeito.

“Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando no local, e cuidando para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras”, compartilhou Raquel Lyra.