Cachorro morre após erro em voo da Gol Joca saiu com o tutor, João, de Guarulhos, com destino a Sinop. O pet, contudo, foi enviado a Fortaleza. No retorno a São Paulo, morreu

Publicação: 24/04/2024 03:00

Um cachorro da raça golden retriever, de 4 anos, morreu durante o transporte aéreo da Gollog — empresa da companhia Gol. Na segunda-feira (22), o pet deveria ter sido levado do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), no mesmo voo do tutor, mas por um erro na logística da companhia aérea, o animal foi mandado para Fortaleza (CE). Joca, como era chamado, ao ser levado novamente à Guarulhos para reencontrar o dono, foi encontrado morto.

Após desembarcar em Sinop, o tutor, João Fantazzini, foi notificado do erro e optou por voltar a Guarulhos para reencontrar o pet. Porém, quando chegou foi informado da morte de Joca. A família de João acusa a empresa de não ter prestado os cuidados necessários ao animal. A Gol afirma que acompanhou Joca em todo o trajeto e que o falecimento foi em São Paulo, depois do retorno.

“Chegando em Fortaleza, eles [Gol], deixaram o cachorro no sol na pista dentro da caixa. Nosso Joca chegou em SP e deram a notícia de que ele estava morto! Lamentável, Joca era um cachorro de apoio emocional. [...] Por um erro, acabou com nossa família! Nada vai trazer o nosso Joca de volta”, contou Giovanna Fantazzini, irmã do tutor do Joca.

O que diz a Gol

Por meio de nota enviada à reportagem, a Gol afirmou que foi surpreendida pela morte do animal e que está oferecendo desde o primeiro momento todo o suporte necessário ao tutor e sua família. A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade. “A GOL se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca e de sua família. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação”, informou em nota. (Correio Braziliense)