Mercado Livre tem meta elevada para Black Friday A varejista online quer fechar 100 milhões de envios no período de mais promoções.Terceiro trimestre de 2024 teve mais de 61 milhões de usuários

Thatiany Lucena

Publicação: 29/11/2024 03:00

Embora muitas empresas já venham apresentado ofertas há mais de uma semana, o dia da Black Friday é hoje e o comércio online tem uma expectativa de boas vendas. O Mercado Livre, que inaugurou um Centro de Distribuição no Cabo de Santo Agostinho esse ano, espera fechar 100 milhões de envios.

“A gente fecha agora com 100 milhões de envios, durante todo o período da Black Friday, trazendo essa magnitude do que a gente tem de operação logística em todo o Brasil em todos os tipos de compra. Em relação aos produtos, além do consumo eletrônicos, itens de supermercado e moda vem crescendo muito”, disse Iuri. Ele destaca ainda que 80% dos produtos comprados pelos consumidores entre os dias 28 e 29 de novembro vão ser entregues até a próxima segunda-feira”, afirma o o diretor de Estratégia de Marca do Mercado Livre no Brasil, Iuri Maia.

Uma pesquisa realizada de 1 a 15 de outubro pela empresa revelou o crescimento em 5% do desejo das pessoas de comprar na Black Friday, em comparação ao ano passado. De acordo com o “Panorama do Consumo na Black Friday 2024”, 87% dos pernambucanos pretendem comprar na data, tendo o cartão de crédito e o parcelamento em até 6 vezes como preferência no pagamento.

Essa parcela representa 2 pontos percentuais acima da média nacional (85%). Entre os itens mais desejados no país, 84% das pessoas pretendem comprar itens de moda, 75% de beleza e 58% de supermercado.

REGIONALIZAR
Com o objetivo de aumentar ainda mais a agilidade na entrega, o Mercado Livre aposta em aumentar ainda mais a regionalização da entrega no país.

Até o próximo ano, a empresa argentina pretende duplicar o número de centros de distribuição no País, com 63% já em operação fora do eixo Rio e São Paulo.

Como reflexo dessa expansão, a varejista online fechou o terceiro trimestre deste ano com mais de 61 milhões de usuários, registrando um crescimento de 20% no número de consumidores.

Operando em Pernambuco desde agosto de 2024, o Centro de Distribuição no Cabo de Santo Agostinho, além de atender o Grande Recife, também entrega nos estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.