Publicação: 09/07/2025 03:00
![]() | |
Vitor Gambirazi foi esfaqueado na região do tórax. O velório está hoje, em Estação |
A prefeitura de Estação (RS) divulgou uma nota de pesar pela morte de Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. A criança foi vítima de um adolescente, de 16 anos, que invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, ontem. O menino teria sido esfaqueado na região do tórax. Duas crianças e uma professora ficaram feridas.
“Vitor era um querido estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade. Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil”, escreveu a prefeitura nas redes sociais.
O velório de Vitor Gambirazi será realizado na Capela Velatória Gruber, hoje, com horário a ser definido pela família. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas, também nesta quarta.
A Câmara Municipal de Vereadores também publicou uma nota de pesar, lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família. “Nossas condolências a toda a família Kungel Gambiazi. Desejando que Deus conceda força e consolo para superar este momento de dor.”
O QUE ACONTECEU
Um adolescente de 16 anos, de acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, que tem cerca de 150 alunos, e atacou ao menos três crianças e uma professora com facadas. Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, foi identificado pela prefeitura como vítima. O caso ocorreu na manhã de ontem.
De acordo com o Geverson Zimmermann, prefeito de Estação (RS), o adolescente é ex-aluno da instituição e entrou pela porta da frente, sob pretexto de entregar um currículo. Ele seria conhecido na cidade. (Metrópoles)