Viagem de veleiro é destaque da temporada
Embarcação do Club
Med oferece gama de
atividades para quem
não dispensa descanso
e lazer em alto mar
Juliana Cavalcanti
julianacavalcanti.pe@dabr.com.br
Publicação: 19/01/2014 03:00
![]() | |
Barco de cinco mastros já está em águas brasileiras e chega ao Recife na terça |
Olitoral brasileiro receberá nesta temporada, depois de 16 anos de intervalo, o veleiro Club Med – uma opção de viagem para quem gosta de navegar e deseja uma experiência mais segmentada de turismo. Mal comparando, o barco de cinco mastros e 2,5 mil metros quadrados de vela é um grande iate para interessados em descansar, viajar pelo litoral e praticar esportes aquáticos.
Em águas brasileiras desde o dia 16 de janeiro, quando atracou em Belém, no Pará, a embarcação navegará pela América do Sul até abril – quando seguirá para o Caribe. Depois de passar por Fortaleza, o veleiro chegará ao Recife na próxima terça-feira, e depois seguirá viagem passando por Salvador, Ilhéus, Búzios, Arraial do Cabo, Parati, Rio de Janeiro, Ilha Bela, Itajaí, Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires e Puerto Madryn (Argentina), Punta Arenas, Canal de Beagle, Cap Horn e Ushuaia (na Patagônia). As paradas variam entre um dia e um dia e meio.
“Cerca de 90% dos turistas que farão os cruzeiros são estrangeiros, principalmente da França, da Suíça e da Bélgica. O Brasil tem muito apelo para este público, pelas belezas naturais e também porque nesta época está frio na Europa. O país oferece o que eles querem”, diz a diretora de marketing do Club Med, Carolina Correia.
De acordo com ela, o retorno do veleiro ao Brasil acontece por uma demanda dos turistas. O mais comum é que venham de avião, sigam viagem no barco e depois retornem de avião para casa. Para quem se interessar em embarcar num dos trechos para pacotes de sete ou 14 dias, ainda há vagas. Os preços são a partir de R$ 8 mil por pessoa, no sistema all inclusive (tudo incluso).
“O Brasil está na moda e tem despertado grande interesse internacional. O veleiro tem interessado também a quem pratica esportes náuticos, pois é possível fazer esqui aquático, wakeboard, caiaque, vela e mergulho livre”, detalha Carolina Correia, acrescentando que a maioria dos viajantes são casais e famílias. Só são aceitas crianças a partir de 8 anos e não há recreadores e atividades específicas para elas, como acontece num cruzeiro de navio.
O Club Med tem um hall náutico de 85 m2, 184 cabines, dois restaurantes, três bares, um spa, duas piscinas, entre outras atrações. O barco possui capacidade para 368 passageiros, mais 200 tripulantes. As cabines variam entre 18 m2 e 40 m2. Uma diferença dos navios está no baixo calado, que permite navegar mais próximo do litoral. Outras informações estão disponíveis no site www.clubmed.com.br.