Giro Publicitário

Sarah Eleutério
saraheleuterio.pe@dabr.com.br

Publicação: 13/03/2014 03:00

Curto, mas oportuno

O ano de 2014 vai ser curto. E como todo ano só tem início depois do carnaval, os dias “úteis” começam somente agora. Depois tem Semana Santa, Copa do Mundo, eleições e uma série de feriados que contribuem para a economia rodar na manivela. Para quem lida com negócios no Brasil, e é disso que estamos falando, tem mais: a inflação persiste, os juros continuam altos e contratar mão de obra qualificada ainda não está fácil. Mas esse é o ano em que o dinheiro vai andar solto por aqui. O ano do turismo, de estrangeiros que vêm com todo gás para curtir os jogos mundiais e - lógico - gastar. Entre as gigantes que já atrelaram seu nome à Copa estão Coca-Cola, Adidas, Sony, Visa, Johnson & Johnson e por aí vai. Na verdade, grosso modo, o ano de 2014 é de oportunidade para todos. Mas é preciso aproveitar o cavalo selado. As agências devem preparar seus clientes para linkarem suas marcas ao tema futebol. Ou pensar em marketing promocional. É hora de estar ali, ao vivo, durante os eventos, para o público ver, ouvir, sentir e provar. Mas, tem que saber fazer. Estamos lidando com eventos internacionais, ou seja, não há o menor espaço para amadorismos. Uma falha pode por tudo a perder. Este ano vai ser curto, sim, mas as chances de marcar um belo gol são grandes. Mas com profissionalismo. A repercussão das ações de marketing pode ganhar vida longa e fazer sua marca disparar. Para frente ou para trás. Mas a hora é essa.

Para todos os bons momentos

A São Braz lança as novas embalagens da linha Cappuccino, com quatro sabores e dois tamanhos, e a Aporte Comunicação cria uma campanha com símbolos de temas como leitura, música, negócios e comemorações. Os desenhos aparecem dentro da xícara, associando o cappuccino a momentos agradáveis e que combinam com a bebida. Ficou criativo. Assita ao vídeo no tablet.

Transmitindo sensações

Para realizar o lançamento do condomínio La Fleur Polinésia, a Italobianchi se inspirou nas belezas naturais da Polinésia Francesa. E já que o empreeendimento fica à beira-mar da Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, a agência usa o tema “Um mar de flores”. Tudo para transmitir a sensação de se estar em um lugar privilegiado com conforto e tranquilidade. A campanha consegue atingir esse foco.

A queridinha do mercado

A atriz Grazi Massafera é a bola da vez do mercado publicitário. Isso depois da polêmica que envolveu sua separação do ator Cauã Reymond. Atualmente, a atriz estrela a coleção Outono/Inverno do Extra, mas segundo pesquisa realizada pelo Controle da Concorrência, que monitora o segmento publicitário, ela chegou a contabilizar 553 aparições em intervalos comerciais da TV aberta.

Carrilho by Martalima

A agência Martalima firmou parceria com a Carrilho e passa a assinar as campanhas da construtora. Para começar os trabalhos, o material de divulgação da Reserva Sítio das Árvores, que será erguida no Curado, traz o conceito “Descubra o que é viver bem”, levando o conceito de uma vida nova, em um lugar arborizado, completo e perto de tudo.

Fica registrado

A Quartier Du Luxe realiza no Recife o curso "Entendendo o mercado de luxo", nos dias 22 e 23 de março, no Hotel Transamérica Prestige, em Boa Viagem. Inscrições: info@quartierduluxe.com.

A Vitarella participa da 26ª Super Rio Expofood, de 18 a 20 de março, no Rio de Janeiro.