Soluções ecológicas não faltam

Publicação: 17/09/2014 03:00

Casa construída com PVC é destaque no estande da empresa pernambucana Eplast (GUILHERME VERISSIMO/ESP DP/DA PRESS)
Casa construída com PVC é destaque no estande da empresa pernambucana Eplast
Pela primeira vez na Ficons, a pernambucana Eplast apresentou novidades tendo como matéria-prima o PVC, único material plástico e resistente que pode ser reciclado várias vezes. Entre os principais produtos expostos na feira estão a casa de PVC, forro frisado e canelado em PVC, telhas em PVC, além de cabos e condutores elétricos Tiletron.

A casa de PVC é o que chama mais atenção no estande. É um novo método de construção que ergue casas modernas em um curto período de tempo. “As vantagens do produto são construção rápida, em até oito dias, fácil limpeza, não propaga fogo, além de ter alta eficiência em isolamento acústico e térmico”, conta o diretor geral da Eplast, João Florentino.

Sobre as expectativas, a empresa tem as melhores para a sua primeira participação no evento. “Estamos muito esperançosos e já fizemos mais de 110 consultas sobre a casa no primeiro dia. Outro produto com procura muito grande pelos visitantes são é a telha de PVC, que reduz em até 60% o peso em relação ao produto convencional”, diz Florentino.

O grupo Eplast possui um centro administrativo localizado no Recife e a produção de seus produtos no município de Escada. A empresa está presente em todo o Nordeste e possui três marcas independentes: Nortelit Telhas em PVC, Tiletron Cabos e Condutores Elétricos e Eplast Casa Concreto PVC, em parceria com a Global Housing Internacional.