Divcom Pharma mira no Sudeste
Fabricante local de alimentos funcionais e medicamentos tem como meta atingir mercado que responde por 55% do consumo nacional desses produtos
ROCHELLI DANTAS
rochellidantas.pe@dabr.com.br
Publicação: 02/10/2014 03:00
![]() | |
Grupo planeja ampliação em 20% da linha de produção do parque fabril em Pombos, que emprega 270 funcionários |
“Para atingirmos essa marca de faturamento focaremos as ações em publicidade e em novos produtos”, afirmou o diretor geral da Divcom Pharma, Manoel Vaz. Segundo ele, hoje o país possui 65 mil pontos de vendas, entre redes de farmácias e distribuidoras credenciadas. “Estamos presentes em todos eles, nem que seja com apenas um produto. Contamos com gerências regionais que visitam as farmácias junto com equipe de vendas. Além disso, destinamos cerca de 20% do nosso faturamento para a publicidade, que é nosso grande divulgador”, pontuou Vaz.
A empresa possui 14 anos de mercado e sempre esteve instalada no município pernambucano. Daqui, os produtos seguem, por via terrestre, para todos os estados brasileiros. O Centro de Distribuição (CD) está localizado em Campina Grande, na Paraíba. No ano passado, o crescimento da empresa foi de 78%, totalizando R$ 174 milhões em vendas brutas. Para este ano, as vendas brutas devem ter um acréscimo de 40%.
A unidade de Pombos é dividida em duas áreas. A primeira delas é onde são produzidos os suplementos alimentares e cosméticos, que respondem por 65% do faturamento. A segunda é destinada à fabricação de medicamentos, correspondente a 35% dos lucros da empresa. No total, são 16 produtos da marca no mercado (11 de alimentos, quatro medicamentos e um cosmético).
A aposta para este ano está no lançamento do Imecap Cellut, que engloba o tratamento da celulite em cápsula e em creme. Entre a concepção do produto e o lançamento no mercado foram investidos R$ 30 milhões. “Foram dois anos trabalhando na elaboração e realizando testes. Agora iniciaremos a etapa de divulgação junto ao mercado nacional”, disse o superintendente da unidade de Pombos, Guilherme Kruger Junior. O objetivo da empresa é, até o final do próximo ano, chegar a marca de 60 mil unidades vendidas ao mês.