TELECOMUNICAÇÕES » Vivo quer se fortalecer no NE

Publicação: 25/07/2015 03:00

Mezzomo e Tanner falaram sobre os planos da Vivo (VIVO/DIVULGAÇÃO)
Mezzomo e Tanner falaram sobre os planos da Vivo
A compra da empresa de internet banda larga GVT pela operadora Vivo/Telefônica deve aos poucos refletir na experiência dos consumidores. A gigante de telefonia quer fortalecer a presença no Nordeste e fará isso usando as redes de fibra ótica de GVT para melhorar o sinal da rede móvel na região. “A maioria das antenas ainda é via rádio, mas as redes de fibra fornecem um sinal muito melhor”, afirmou Marcelo Tanner, diretor regional móvel da Vivo no Nordeste em coletiva na Campus Party Recife.

Tanner ressaltou a importância da região para os planos futuros da empresa. “A GVT está sempre em primeiro ou segundo lugar entre as melhores conexões do Nordeste e a Vivo tem a maior cobertura 3G em Pernambuco.” A Vivo/Telefônica anunciou a compra em agosto do passado, em um acordo de R$ 22 bilhões. A GVT opera em 156 cidades brasileiras, oferecendo TV por assinatura, banda larga fixa e telefone fixo. Já a Vivo/Telefônica atua em 3,2 mil cidades e é líder em telefonia móvel no país. Juntas, as duas empresas têm 105 milhões de clientes.

O diretor regional destacou ainda que a estratégia da Vivo tem foco no segmento de dados. “O perfil do consumidor mudou. Aquela mentalidade de ser da mesma operadora que amigos ou família para poder ligar quase não existe mais por conta da internet. Nesse cenário, queremos ser a melhor opção para esse novo consumidor tanto na rede móvel quanto fixa”, afirmou Marcelo Tanner.

Mudança
Eloi Mezzomo, diretor regional fixo da Vivo, falou sobre os desencontros que ainda persistem, como planos que divergem de preço entre Vivo e GVT. Ele deixou claro que o processo está em andamento e a aproximação é cada vez maior. “Estamos trabalhando em sinergia para que mais na frente elas (as empresas) se encontrem”, disse Mezzomo, que antes da aquisição trabalhava para a GVT. A marca, por sinal, deixará de existir. A Vivo deve assumir todos os serviços do grupo. A expectativa é que isso ocorra até abril do próximo ano.