Publicação: 25/07/2015 03:00
![]() | |
Mezzomo e Tanner falaram sobre os planos da Vivo |
Tanner ressaltou a importância da região para os planos futuros da empresa. “A GVT está sempre em primeiro ou segundo lugar entre as melhores conexões do Nordeste e a Vivo tem a maior cobertura 3G em Pernambuco.” A Vivo/Telefônica anunciou a compra em agosto do passado, em um acordo de R$ 22 bilhões. A GVT opera em 156 cidades brasileiras, oferecendo TV por assinatura, banda larga fixa e telefone fixo. Já a Vivo/Telefônica atua em 3,2 mil cidades e é líder em telefonia móvel no país. Juntas, as duas empresas têm 105 milhões de clientes.
O diretor regional destacou ainda que a estratégia da Vivo tem foco no segmento de dados. “O perfil do consumidor mudou. Aquela mentalidade de ser da mesma operadora que amigos ou família para poder ligar quase não existe mais por conta da internet. Nesse cenário, queremos ser a melhor opção para esse novo consumidor tanto na rede móvel quanto fixa”, afirmou Marcelo Tanner.
Mudança
Eloi Mezzomo, diretor regional fixo da Vivo, falou sobre os desencontros que ainda persistem, como planos que divergem de preço entre Vivo e GVT. Ele deixou claro que o processo está em andamento e a aproximação é cada vez maior. “Estamos trabalhando em sinergia para que mais na frente elas (as empresas) se encontrem”, disse Mezzomo, que antes da aquisição trabalhava para a GVT. A marca, por sinal, deixará de existir. A Vivo deve assumir todos os serviços do grupo. A expectativa é que isso ocorra até abril do próximo ano.