Reforma pode sair do papel

Publicação: 27/05/2016 03:00

A tão esperada reforma do Centro de Convenções de Pernambuco, principal plataforma para realização de eventos no estado, pode finalmente começar a sair do papel. De acordo com o secretário de Turismo do estado, Felipe Carreras, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, prometeu encaminhar para avaliação da equipe técnica e financeira, o projeto para troca do piso do pavilhão de eventos do empreendimento. Apenas nesta etapa devem ser investidos R$ 2,8 milhões. O tempo de duração da obra, assim como a melhor forma a ser realizada ainda estão sendo analisados.

“A partir de agora, os estudos serão realizados e a nossa expectativa é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano”, ressaltou. O projeto como um todo inclui, além da reforma do pavilhão de feiras, obras nos auditórios, Teatro Guararapes e salas multifuncionais. A reforma e modernização do equipamento é um dos principais pleitos do trade turístico local, que se queixam que o estado está perdendo grandes eventos para outras capitais nordestinas, que contam com equipamentos mais modernos.

Segundo Carreras, outra liberação prevista para este ano diz respeito aos recursos necessários para finalização da requalificação da PE-35, rodovia que liga os municípios de Igarassu e Itamaracá, no Litoral Norte do estado. “Esta é uma via muito importante para o desenvolvimento turístico e econômico da ilha. É um avanço importante para o Litoral Norte. Além disso, o ministro ficou sensível ao nosso pleito pela requalificação do Santuário de Cimbres, em Pesqueira. Neste caso, são recursos de R$ 3,2 milhões, que devem ser liberados ainda neste semestre”, comemorou.