Diario ganha prêmio de excelência gráfica Jornal pernambucano ganhou na categoria de impressão diária com o exemplar do dia 11 de junho

Publicação: 30/08/2016 03:00

Trabalho da equipe do Industrial do Diario é reconhecido com a premiação (Rafael Martins/Esp. DP)
Trabalho da equipe do Industrial do Diario é reconhecido com a premiação

O Diario de Pernambuco venceu o 8º Prêmio Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro, que reconhece as melhores impressões em 11 segmentos gráficos. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite da última sexta-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, em Fortaleza. O Diario foi o grande vencedor da categoria jornais diários com a impressão do jornal veiculado no dia 11 de junho deste ano, um sábado. Das cinco peças finalistas na categoria, quatro eram do Diario de Pernambuco.

Vencedor de sete das oito edições da premiação, o Diario é heptacampeão na categoria jornais diários. Para assegurar a qualidade da impressão, o jornal mais antigo em circulação na América Latina investe em equipamentos de moderna tecnologia e qualificação da equipe técnica. “Este prêmio é o reflexo de um esforço diário que se faz no Industrial. É um trabalho em conjunto de uma equipe que realiza a impressão com maestria e assertividade”, destaca a diretora de Infraestrutura e Industrial do Diario de Pernambuco, Ana Cristina Feitosa.

Trabalho da equipe do Industrial do Diario é reconhecido com a premiação (Rafael Martins/Esp. DP)
Trabalho da equipe do Industrial do Diario é reconhecido com a premiação

O mérito é concedido pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Pernambuco (Sindusgraf), Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) do Nordeste e Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). Representantes do setor gráfico das regiões Norte e Nordeste participaram da solenidade, que teve como tema Equilíbrio permanente nas cores e nas ações. Ao todo, foram inscritos quase 500 trabalhos em 11 segmentos: livros, jornais, revistas, produtos para identificação, acondicionamento, promocional, comercial, produtos próprios, impressão digital, impressão serigráfica e impressão flexográfica.

O parque gráfico do Diario conta com tecnologia que proporciona qualidade superior na resolução das imagens e fontes em relação às máquinas analógicas. O maquinário é capaz de imprimir 130 mil jornais por dia. “Nossa equipe roda o jornal da melhor forma possível. São pessoas extremamente comprometidas e que estão sempre preocupadas em fazer uma edição melhor a cada dia”, ressalta Ana Cristina.