Carpina ganha shopping center Projeto, com investimento de R$ 30 milhões, terá na primeira fase 70 lojas, duas âncoras e sete megalojas, três cinemas e praça de alimentação

THATIANA PIMENTEL
thatiana.pimentel@diariodepermbuco.com.br

Publicação: 21/01/2017 03:00

Pernambuco ganhará um shopping na Zona da Mata Norte do estado, mais especificamente em Carpina. O centro de compras terá, em sua primeira fase, 70 lojas, duas âncoras e sete megalojas, três salas de cinema, praça de alimentação, bancos, supermercados e estacionamento para cerca de 500 veículos. O investimento inicial foi de R$ 30 milhões e o mall deverá gerar 250 empregos em sua construção, que durará 18 meses. Quando inaugurado, em maio de 2018, serão 1,3 mil vagas geradas. A pedra fundamental foi colocada ontem pelos empresários Jorge Petribu e Jorge Petribu Filho, com a presença do governador Paulo Câmara e do ministro da Educação, Mendonça Filho.

O Shopping Carpina fica localizado na PE-41 próximo à divisa de Carpina com o município de Araçoiaba. Segundo estudos do Grupo Petribu, a obra, com 30 mil metros quadrados de área, sendo 11 mil destinados à construção, terá impacto em 22 municípios e mais de 640 mil pessoas. Para o governador, o investimento é animador. “Esse ato de hoje é mais uma prova de que as empresas acreditam em Pernambuco, sabem que investir aqui dá certo”, afirmou. Câmara destacou ainda os benefícios econômicos e sociais que a implantação do equipamento vai proporcionar. “Carpina vai ter agora um complexo comercial que vai induzir o desenvolvimento na região, além de capitalizar e incentivar o empreendedorismo local, vai oferecer à população uma nova perspectiva”, pontuou.

SHOPPING
Em 2017, a Região Metropolitana do Recife (RMR) ganhará 672 lojas e 10,5 mil empregos, resultado de três novos shoppings que serão inaugurados em Camaragibe, Olinda e Igarassu entre junho e outubro. Por outro lado, alguns projetos como o Garanhuns Garden e o Metropolitano, que deveriam ser inaugurados até 2018, estarão paralisados.