Adaptando-se à nova realidade do mercado Diretoria assume Abap-PE com a missão de somar a realidade digital às mídias tradicionais

Publicação: 16/06/2017 03:00

Em meio a um cenário no qual o mercado publicitário passa por grandes transformações  com o fortalecimento das plataformas digitais, a nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco (Abap-PE) tomou posse ontem com a missão de aprofundar os debates sobre o assunto. Eleitos para o biênio 2017-2019, os dirigentes da associação defendem que o digital chegou para somar com as mídias tradicionais, fortalecendo ainda mais o mercado de comunicação no estado.

“O início deste mandato vem num momento no qual a propaganda passa por transformações. O impacto das mídias digitais causa um impacto relevante no meio”, disse Giovanni Di Carli, novo presidente da Abap-PE. Vice-presidente da agência BG9, ele ressalta que a associação pretende estimular os debates para indicar alternativas ao setor. “Isso não acontece somente com a propaganda. De maneira geral, o impacto das mídias digitas é grande na vida das pessoas”.

Ainda segundo ele, o mercado publicitário pernambucano sempre foi considerado relevante, tanto do ponto de vista das agências quanto dos anunciantes. “Conseguimos ter um mix de indústria, serviço, contas públicas e varejo. Isso faz do estado um mercado forte e as agências acompanham essa tendência”.

Responsável pela interlocução com o mercado no interior do estado, Gustavo Tigre, da Urbana Comunicação, destaca que as mídias digitais já convivem com as tradicionais há algum tempo. “Os anunciantes do interior estão sim antenados com a mídia digital e a usam bastante, mas não esquecem a tradicional, que continuará sendo importante no mix de comunicação deles”.

Para Marcela Neves, da Marta Lima, que assume a diretoria de Relações Interassociativas da Abap-PE, é preciso repensar a função das agências de publicidade. “Muita gente acha que é só criar sob demanda, autorizar mídia, mas somos muito mais do que isso”, ressalta, destacando que o papel é de consultor de negócios.

Eleito para o cargo de diretor Administrativo e Financeiro da Abap-PE, Miguel Melo, da Italo Bianchi, destacou que o momento do mercado publicitário se traduz numa oportunidade da diretoria mostrar que as agências estão preparadas para esse novo cenário.

O evento aconteceu no restaurante Rui Paula, no Shopping RioMar, e contou com a  presença de representantes do mercado publicitário e de comunicação.  “A entidade já fazia um grande trabalho sob a liderança anterior e seguramente essa nova diretoria vai dar continuidade e até melhorar alguns aspectos”, disse Alexandre Rands, presidente do Diario de Pernambuco.