AUGMENT » Ajuda virtual a micros e pequenos

Vitor Nascimento
especial para o Diario
vitor.nascimento@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/10/2017 03:00

No país, quatro em cada dez brasileiros são donos de um negócio ou estão envolvidos na criação de uma empresa, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, realizada pelo Sebrae. Grande parte desses projetos tem um potencial de crescimento e são conhecidos como startups ou scale ups, que geralmente precisam de um suporte para desenvolver as suas ideias. Por conta disso, a Queiroz Cavalcanti Advocacia lançou ontem, no Porto Digital, o Augment, plataforma virtual com conteúdos especializados para ajudar pequenas e médias empresas a superarem desafios e a fortalecerem os seus negócios.

Desenvolvido há quase um ano, o portal funciona como um ambiente para que essas empresas, com um alto potencial, possam crescer de forma mais compartilhada. De acordo com Camila Oliveira, sócia titular da Queiroz Cavalcanti Advocacia, a ideia do Augment é criar um ambiente de compartilhamento, de conteúdo confiável e que seja formentador de desenvolvimento. “Esses pequenos e médios empreendedores podem ter uma rede de conexão disponível para tirar dúvidas e tomar a suas decisões, e a plataforma dá todo apoio possível para um crescimento seguro”, afirmou.

Dentro desse projeto, existem três pilares que orientam as construções das ferramentas que serão utilizadas: conheça, empreenda e compartilhe. Mais informações sobre a plataforma no www.portalaugment.com.br.