Ciro Gomes contesta propostas

Publicação: 21/02/2018 03:00

O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT às eleições presidenciais, criticou as 15 medidas econômicas anunciadas pelo governo de Michel Temer em substituição à reforma da Previdência, cuja tramitação no Congresso está suspensa. Segundo ele, as propostas não passam de “manchetes” e alguns dos pontos não podem nem ser “pensados”, como a privatização da Eletrobras e a autonomia do Banco Central.

“Privatização da Eletrobras nem pensar. Nenhum país do mundo entrega ao capital estrangeiro o manejo da sua infraestrutura hídrica”, disse, ao falar da venda da estatal. “Nem pensar a autonomia do Banco Central”, declarou, ao citar outro ponto proposto entre as 15 medidas.

Sindicalistas de entidades ligadas ao setor elétrico e de saneamento realizaram manifestação contra as privatizações em frente à Secretaria da Fazenda de São Paulo ontem. Especificamente sobre a privatização da Eletrobras, afirmam que se trata de uma “atitude tenebrosa, que vai trazer impactos negativos para toda a população”, citando potenciais apagões, além dos aumentos da tarifa e o consequente aumento do custo de produção e declínio do setor industrial. (AE)