INAUGURAçãO » Shopping Patteo Olinda abre as portas amanhã

ROCHELLI DANTAS
rochelli.dantas@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 24/04/2018 09:00

A partir de amanhã a cidade de Olinda passará a contar com um shopping center. Representando um investimento de R$ 500 milhões, o Patteo abre as portas com previsão de receber, em média, 1,5 milhão de pessoas por mês. O empreendimento está gerando cinco mil empregos diretos. Ao todo, o empreendimento conta com cinco pisos de lojas, estacionamento com 2.300 vagas e um mix de serviços que conta com academia, universidade e bancos.

“Nem todas inauguram no dia 25. Cada loja tem o seu cronograma e precisamos realizar uma vistoria técnica antes da inauguração. Então as unidades vão abrindo aos poucos. As salas de cinema, por exemplo, têm inauguração prevista para maio”, conta Cristina Veiga, superintendente do Patteo Shopping. As salas de cinema serão operadas pela rede Cinépolis. Serão seis salas digitais, sendo três 3D e capacidade para 1.600 lugares.

Ao todo, o mall conta com 380 operações. Desse total, 77% foram comercializadas. De acordo com Celso Muniz Filho, empreendedor do Grupo CM, que junto com a HBR Realty formam a sociedade do empreendimento, sobre os espaços que ainda podem ser comercializados, há uma expectativa de que as negociações ganhem mais força a partir de agora. “As empresas estão voltando a prospectar o empreendimento e os contatos aceleram após a inauguração. Tem uma lista de prospecções grande e vamos fazendo contatos a todo instante”, afirma.

Entre os atrativos de lazer, além do cinema, há um paque de diversão operado pela Park & Games com mais de mil metros quadrados e ambiente para festas, além da Primeira Estação Turma da Mônica do Nordeste. Para o segmento de alimentação, o centro de compras conta com dois polos gastronômicos, um no térreo com restaurantes e uma praça de alimentação com opções de fast food, lanches, bares e cafés, com vista panorâmica e um espaço aberto com jardim, com capacidade para 2.500 pessoas.

“O centro de compras foi todo pensado para as famílias, para a cidade. Precisava ser algo acolhedor. Essa foi nossa maior preocupação”, enfatiza Cristina Veiga. No setor de serviços, a Uninassau será uma das principais âncoras. Nesse caso, o empreendimento será inaugurado apenas em agosto, quando tem início uma nova etapa do ano letivo. A universidade ocupará um espaço de quatro mil metros quadrados. A expectativa é de que, pelo menos, quatro mil alunos possam ter acesso aos cursos.