Publicação: 04/08/2018 03:00
O Cidade Garapu integra o Complexo Multiuso formado ainda pelo Shopping Costa Dourada e o Hotel Intercity Suape Costa Dourada, que também levam o selo do Grupo Santo Inácio. Os dois empreendimentos estão em pleno funcionamento, mas, de acordo com o plano de investimento traçado para os projetos no lançamento, há expansões no radar. No caso do shopping, que passou pela primeira ampliação em 2014, o planejamento é para abertura de novas lojas no centro comercial.
“Todo shopping quando nasce já são pensadas as expansões. Geralmente, o prédio é construído no meio de um terreno e o crescimento acontece ao redor. No nosso caso, a primeira expansão foi a chegada de grandes marcas, que chamamos de âncoras. Em seguida, sentimos a necessidade de instalação de salas de cinema, que foi um segundo grande investimento, já que nós que operamos todo o projeto. Agora, estamos em fase de planejamento e de avaliação do que virá. Estamos acompanhando o mercado. Sabemos que o mercado foi impactado pela crise e, por isso, temos que ter cautela”, diz Ayrton Cardoso, sócio-fundador da empresa e idealizador dos empreendimentos do grupo.
No caso do Hotel Intercity Suape Costa Dourada, a ideia é a construção de novos quartos. Hoje, são 152 apartamentos ofertados, mas a proposta é chegar a 296 apartamentos. O equipamento tem 11 andares, sendo dez formados por apartamentos e o último por uma área de lazer. As acomodações podem ser standard, luxo superior e suíte master.
“O hotel foi planejado para mais de dez anos. Ele ainda vai crescer. É um projeto que está em fase de maturação. Temos hoje uma ocupação média de 60%, mas houve momentos de 100%, como o Réveillon e Carnaval. Nossa proposta é atender ao público corporativo que atua nas empresas de Suape. O que acontece é que esses executivos quando voltam ao estado com a família também nos procuram, por já conhecer a estrutura e o atendimento. Além disso, temos uma equipe de venda comercial na rua, visitando empresas, fazendo convênios para atrair esse público”, detalha Ayrton Cardoso.
“Todo shopping quando nasce já são pensadas as expansões. Geralmente, o prédio é construído no meio de um terreno e o crescimento acontece ao redor. No nosso caso, a primeira expansão foi a chegada de grandes marcas, que chamamos de âncoras. Em seguida, sentimos a necessidade de instalação de salas de cinema, que foi um segundo grande investimento, já que nós que operamos todo o projeto. Agora, estamos em fase de planejamento e de avaliação do que virá. Estamos acompanhando o mercado. Sabemos que o mercado foi impactado pela crise e, por isso, temos que ter cautela”, diz Ayrton Cardoso, sócio-fundador da empresa e idealizador dos empreendimentos do grupo.
No caso do Hotel Intercity Suape Costa Dourada, a ideia é a construção de novos quartos. Hoje, são 152 apartamentos ofertados, mas a proposta é chegar a 296 apartamentos. O equipamento tem 11 andares, sendo dez formados por apartamentos e o último por uma área de lazer. As acomodações podem ser standard, luxo superior e suíte master.
“O hotel foi planejado para mais de dez anos. Ele ainda vai crescer. É um projeto que está em fase de maturação. Temos hoje uma ocupação média de 60%, mas houve momentos de 100%, como o Réveillon e Carnaval. Nossa proposta é atender ao público corporativo que atua nas empresas de Suape. O que acontece é que esses executivos quando voltam ao estado com a família também nos procuram, por já conhecer a estrutura e o atendimento. Além disso, temos uma equipe de venda comercial na rua, visitando empresas, fazendo convênios para atrair esse público”, detalha Ayrton Cardoso.
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