Ampliação de Shopping e hotel também está em fase de estudos

Publicação: 04/08/2018 03:00

O Cidade Garapu integra o Complexo Multiuso formado ainda pelo Shopping Costa Dourada e o Hotel Intercity Suape Costa Dourada, que também levam o selo do Grupo Santo Inácio. Os dois empreendimentos estão em pleno funcionamento, mas, de acordo com o plano de investimento traçado para os projetos no lançamento, há expansões no radar. No caso do shopping, que passou pela primeira ampliação em 2014, o planejamento é para abertura de novas lojas no centro comercial.

“Todo shopping quando nasce já são pensadas as expansões. Geralmente, o prédio é construído no meio de um terreno e o crescimento acontece ao redor. No nosso caso, a primeira expansão foi a chegada de grandes marcas, que chamamos de âncoras. Em seguida, sentimos a necessidade de instalação de salas de cinema, que foi um segundo grande investimento, já que nós que operamos todo o projeto. Agora, estamos em fase de planejamento e de avaliação do que virá. Estamos acompanhando o mercado. Sabemos que o mercado foi impactado pela crise e, por isso, temos que ter cautela”, diz Ayrton Cardoso, sócio-fundador da empresa e idealizador dos empreendimentos do grupo.

No caso do Hotel Intercity Suape Costa Dourada, a ideia é a construção de novos quartos. Hoje, são 152 apartamentos ofertados, mas a proposta é chegar a 296 apartamentos. O equipamento tem 11 andares, sendo dez formados por apartamentos e o último por uma área de lazer. As acomodações podem ser standard, luxo superior e suíte master.

“O hotel foi planejado para mais de dez anos. Ele ainda vai crescer. É um projeto que está em fase de maturação. Temos hoje uma ocupação média de 60%, mas houve momentos de 100%, como o Réveillon e Carnaval. Nossa proposta é atender ao público corporativo que atua nas empresas de Suape. O que acontece é que esses executivos quando voltam ao estado com a família também nos procuram, por já conhecer a estrutura e o atendimento. Além disso, temos uma equipe de venda comercial na rua, visitando empresas, fazendo convênios para atrair esse público”, detalha Ayrton Cardoso.