Hora de despertar essa importância

Publicação: 17/12/2018 03:00

Segundo Cecília Brennand, a participação do empresário pode ampliar os ganhos sociais. “É cada vez mais importante ressaltar que potencial todos têm, mas que as desigualdades de oportunidades existem e são fortes. São esses projetos sociais que podem atuar na promoção desse equilíbrio. Eu procuro sempre doações de empresas do Sul do país, que já têm essa prática. Aqui, não. Então pode acontecer de ocorrer uma melhora com essa atenção dada”, complementa.

Para se ter ideia, as empresas que operam em regime de lucro real podem escolher destinar um percentual do IR a pagar para projetos sociais do estado e essas ações sociais possuem formas de acessar esse orçamento e desconhecem, de acordo com Aureci. “Em 2019, vamos criar um site com todas as empresas e com todos os projetos sociais, para que se conheçam e possam conversar para ganhos mútuos. Tudo com transparência, clareza e segurança jurídica.

O percentual da doação varia de acordo com o segmento do projeto. A empresa ou a pessoa física pode escolher Saúde, Cultura, educação ou simplesmente alimentar os fundos de atividades que beneficiam criança e adolescente ou da pessoa idosa. São diversos projetos que perdem possibilidades porque não conhecem o processo”, reforça.