AGRESTE » Rota do Mar investe R$ 1 milhão em marcas

José Ygor Lino
jose.lino@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 25/05/2022 03:00

O Grupo Rota do Mar lançou duas novas marcas no setor de moda e confecções neste mês. Além da própria Rota do Mar, o grupo agora conta com a marca Hausport, de roupas para a prática de exercícios físicos, e a Billboard, de roupas masculinas no estilo surf e streetwear. O investimento é de R$ 1 milhão, com contratação de 50 novos empregados.

Serão produzidas cerca de 50 mil peças por mês da Hausport, com valores que variam de R$ 25 a R$ 50. O foco de vendas é tanto em varejo como em atacado. Para esta marca, o investimento foi de R$ 700 mil e a expectativa é que haja um retorno de igual valor em um ano. A primeira loja da Hausport foi inaugurada no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe. Em Junho, uma segunda loja será aberta, no Moda Center.

A linha Billboard, com peças à venda a partir de R$ 24, conta com capacidade de produção de 34.500 peças por mês. Para esta marca, o Grupo Rota do Mar realizou um investimento de R$ 300 mil, com expectativa de retorno de igual valor, também em um ano. As peças serão comercializadas em quatro das seis lojas do grupo.

Segundo Arnaldo Xavier, diretor-presidente do Grupo Rota do Mar, as novas marcas foram criadas para segmentar os produtos que a indústria já tinha experiência na produção.