Gravatá terá 1º condomínio com vinícola Vin Club Premiere promete transformar a região em um novo polo de enoturismo e moradia de alto padrão em harmonia com a natureza

Thatiany Lucena

Publicação: 07/09/2024 03:00

A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, terá um condomínio residencial com vinícola integrada no estado. Esse é o Vin Club Premiere, um novo espaço que já está em fase de desenvolvimento e deve trazer experiências que envolvem o universo do vinho na região. O empreendimento será no KM-84, com acesso pela BR-232 e pela PE-081.

O empreendimento, que ocupa uma área de 25 hectares, sendo cinco dedicados à vinícola, promete transformar a região em um novo polo de enoturismo e moradia de alto padrão no estado, voltado para quem busca um estilo de vida sofisticado em harmonia com a natureza. A expectativa dos coordenadores do projeto é atrair investidores e moradores de todo o Brasil, impulsionando a economia local e promovendo o desenvolvimento sustentável.

O Vin Club Premiere contará com 37 residências e tem previsão de conclusão para 2028. As casas, divididas em cinco tipologias que variam de 150 a 400 metros quadrados, seguem um padrão arquitetônico harmonioso, com paisagismo cuidadoso e áreas comuns repletas de verde. “Além de um condomínio imobiliário, teremos vinhedos e uma vinícola de produção própria. O local terá uma área privativa reservada exclusivamente às casas e uma outra área reservada exclusivamente ao vinhedo e à vinícola”, explica Guilherme Guerra, sócio-fundador da GMG Premiere, desenvolvedora do empreendimento.

ESPAÇO GASTRONÔMICO
Guilherme Guerra conta ainda que a vinícola terá acesso aberto aos proprietários das casas e também ao público externo, algo que deve movimentar ainda mais o turismo no local. “Nós teremos também, integrado à vinícola, um terraço gastronômico, que estará à disposição do público, com operações gastronômicas e Wine Bar, onde as pessoas poderão fazer e receber seus pedidos”, afirma. Além disso, o público poderá participar de degustações de vinhos, conduzidas por enólogos.

Os terrenos são amplos, garantindo privacidade aos moradores, com distâncias laterais mínimas de 10 metros e verticais de 25 metros entre as residências.

O Vin Club Premiere será dividido em dois subcondomínios: a vinícola e o empreendimento imobiliário, com casas voltadas para os vinhedos.