FLóRIDA » Dois mortos em ataque a universidade

Publicação: 19/04/2025 03:00

Atentado deixou ainda outras cinco pessoas feridas (MIGUEL J. RODRIGUEZ CARRILLO/GETTY IMAGES VIA AFP)
Atentado deixou ainda outras cinco pessoas feridas

Duas pessoas morreram depois que o filho de uma policial abriu fogo na Universidade Estadual da Flórida, em Tallahasse, Sul dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais. Na madrugada de ontem, memoriais com velas e flores pontilhavam o campus e uma vigília em toda a escola havia sido programada, pois os alunos e professores tentavam começar a se recuperar do ataque da última quinta-feira, que causou ondas de medo em todo o campus.

Além das vítimas fatais, cinco pessoas ficaram feridas quando o agressor, identificado como Phoenix Ikner, invadiu a universidade e abriu fogo contra os estudantes, antes de ser baleado pelas forças de segurança locais. Os feridos foram levados para o hospital, assim como Ikner, que é filho de uma assistente que trabalha no departamento do xerife do condado de Leon, onde fica o centro de ensino.

Uma sexta pessoa ficou ferida quando tentava fugir do tiroteio, explicou em um comunicado Lawrence Revell, do Departamento de Polícia de Tallahassee. A polícia assegurou que o atirador agiu sozinho.

A Universidade Estadual da Flórida, que tem mais de 40 mil alunos, cancelou as aulas até ontem e os eventos esportivos do fim de semana por causa da tragédia. (AFP e Estadão Conteúdo)