Publicação: 28/04/2025 03:00
![]() | |
Cardeais reunidos em Roma estiveram na Basílica ontem |
Mais de 25 mil pessoas fizeram fila desde o início da manhã de ontem para o primeiro dia de visitação do túmulo do papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior, segundo fontes policiais. O túmulo do 266º sumo pontífice é um reflexo da imagem de simplicidade que ele projetou em vida.
Fica na lateral do templo do século V, local de uma antiga estante para castiçais, entre dois confessionários. “Franciscus”, seu nome de papa em latim, é a única inscrição na lápide de mármore, que vem da região de seus avós na Itália. Uma réplica da cruz do “Bom Pastor”, que ele usava no peito, completa o conjunto.
MISSAS
À tarde, foi a vez do colégio de cardeais visitar o túmulo do papa e celebrar uma missa pelo segundo dia do novenário - os nove dias de luto e orações em honra ao papa. Pela manhã, cerca de 200 mil pessoas participaram da missa dos domingos, na Praça de São Pedro, muitas delas peregrinos que participam do Jubileu dos Jovens.
A data do conclave para eleger seu sucessor poderá ser anunciada hoje, após uma nova reunião de cardeais. pode começar em 5 ou 6 de maio, indicou o cardeal luxemburguês Jean-Claude Hollerich há alguns dias. (AFP)