Massoterapeuta e mãe são outras vítimas

Publicação: 21/01/2017 03:00

O Grupo Emiliano, proprietário do avião que caiu com Teori Zavascki e mais quatro pessoas, informou o nome de duas passageiras que ainda não haviam sido identificadas. Segundo a nota divulgada, elas eram “Maira Ilda, 23, e a mãe dela, Maria Ilda, 55”. A reportagem apurou que se trata de Maíra Panas e Maria Hilda Panas.

“Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático”, informa a nota. “Maria Ilda, professora da rede infantil de ensino, veio de Juína, em Mato Grosso, visitar a filha, que morava em São Paulo.” Pelo comunicado, Filgueiras, dono do grupo que também morreu no acidente, convidou as duas para um fim de semana em Paraty.

Uma amiga de Maíra disse que a jovem era amiga do empresário. “Ela estava planejando essa viagem há muito tempo”, disse a amiga. De acordo com ela, a garota cursava fisioterapia e estava estagiando como massoterapeuta em uma empresa que prestava serviços em hotéis e domicílios.

No perfil de Maíra Panas no Facebook, amigos e familiares mandam mensagens de pesar. Uma delas era Rose Panas, sobre a irmã e a sobrinha. “Triste Realidade. Coração Partido”. O último post na página de Maíra é datado das 0h46 de quinta, em que ela diz se sentir revoltada por ter tido uma sacola de roupas roubada: “1 - Acredite; o mesmo bandido que Rouba um banco de um político... Vai roubar 20 reais da pessoa que mais o ajudou por #necessidade# 2- São os Machinhos da quebrada... Os pica traficantes.. e dão uma de moralistas.. Pois tadinhos são apenas vítimas da Sociedade injusta e cruel e precisam se rebelar com ideologias furadas e dramáticas (…)”

A jovem aparece em várias fotos posadas, com cabelos pintados de vermelho e em imagens em que aparece com o corpo todo tatuado e também dançando. Além de fotos de balé, há imagens dela se exercitando em um pole dance. Na página da Maria Hilda Panas constam poucas informações pessoais. Diz apenas que ela estudou na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), é solteira, de Guarapuava (PR) e vive em Juína. (Agência Estado)