Bancada estadual quer novo texto

Publicação: 24/03/2017 09:00

Os três senadores pernambucanos, Armando Monteiro (PTB), Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), se mostraram favoráveis à votação de um projeto mais atualizado da terceirização na Casa. Para Humberto Costa, líder da oposição no Senado, o texto aprovado na quarta pelos deputados é uma agressão aos direitos do trabalhador. “Sepulta a CLT, sepulta direitos de décadas e transforma o mercado numa verdadeira selva”. Para o senador, um novo texto seria uma melhoria.

O líder do PTB, Armando Monteiro, acredita que o texto analisado pelo colegiado “contempla questões que falharam em serem contempladas na Câmara dos Deputados, como a fiscalização do cumprimento das obrigações trabalhistas, um fundo para garantir que o trabalhador seja remunerado em caso de atraso de pagamento. Necessidade de comprovação da aptidão técnica da empresa contratada e do bom funcionamento de seus equipamentos e de condições de trabalho”.

O socialista Fernando Bezerra Coelho repondeu, através de sua assessoria, que “se houver um novo texto no Senado que preencha as lacunas do que foi apreciado ontem pela Câmara e evite a precarização do trabalho, serei a favor”. (Víctor Macário)