PT simpático ao novo bloco

Publicação: 25/03/2017 03:00

Animado com a perspectiva do ex-presidente Lula (PT) concorrer à Presidência da República e precisar de um palanque local em 2018, o senador Humberto Costa (PT) afirmou simpatizar com a articulação do bloco PDT/PTdoB e a possibilidade de incorporação de novas legendas. Além do PT, pode fazer parte dessa nova frente o PRB, comandada no estado pelo deputado estadual Silvio Costa Filho e outras siglas. “Precisamos de um polo de aglutinação de forças. Vejo com simpatia essa articulação que está se iniciando. É uma proposta interessante”, comentou Humberto.

Na avaliação do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), a ideia de múltiplas candidaturas para a disputa de 2018 contra o PSB começa a ganhar força. O petista pondera, no entanto, ser cedo para definição de cenários, já que a política brasileira está em “ebulição”, principalmente com as investigações da Operação Lava-Jato correndo em paralelo.

Questionado sobre seu futuro político, o petista despistou, alegando que está no campo de todas as possibilidades. “Posso concorrer como deputado federal, estadual ou não ser candidato. Por enquanto, está se desenhando um bloco dos contra o impeachment e outro a favor. As pessoas estão conversando e dialogar não é se coligar em função de um projeto político”, afirmou João Paulo.

Segundo o petista, as denúncias e o desdobramento das investigações da Operação Lava-Jato devem alterar o quadro político no país para a próxima eleição. “A política está indefinida”, destacou.