São Paulo é ponto prioritário do PSB Em reunião com governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), a cúpula socialista deixou clara a posição da candidatura de Márcio França

Rosália Rangel
rosalia.rangel@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 28/07/2017 03:00

A candidatura do vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), ao governo paulista será uma das prioridades do PSB nas eleições de 2018. Essa informação foi repassada ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que, na noite da última quarta-feira, recebeu a cúpula nacional do PSB em jantar oferecido em uma ala reservada do Palácio dos Bandeirantes. Ontem, o governador Paulo Câmara (PSB), que participou do encontro com o tucano, reforçou o desejo do partido de ter França como candidato em São Paulo.

“É uma das prioridades nossas (no próximo ano). Márcio ser inicialmente governador e depois ser candidato à reeleição”, afirmou o socialista. Márcio França deverá assumir o governo de São Paulo com a provável saída de Alckmin para disputar a Presidência da República ou outro cargo majoritário. Mas no jantar, o PSDB também deixou claro que não vai abrir mão de concorrer com candidato próprio ao governo de São Paulo e o apoio a outro nome está descartado.

Ao falar sobre a candidatura de Márcio França, Paulo Câmara disse ainda que em 2018 as alianças políticas vão indicar os caminhos que cada um deve seguir. “Com certeza o governo de São Paulo é uma das prioridades que vamos querer negociar com os parceiros”, observou o socialista. Já o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, assegurou que 100% do partido apoia Márcio França e Márcio Lacerda (ex-prefeito de Belo Horizonte) em Minas Gerais. “Nesses dois estados é fundamental termos candidatura própria”, avaliou.

Geraldo Alckmin, por sua vez, ponderou ser legítimo que cada partido queira disputar. “Você pode ter aliança no primeiro turno, no segundo, em nível federal, em nível estadual...”, frisou o governador tucano.

O presidente do PSDB/SP, Pedro Tobias, foi mais enfático. “O partido tem nomes de sobra para apresentar na disputa. Márcio França e Rodrigo Garcia (deputado federal do DEM) são nossos aliados e amigos. Estaremos juntos no segundo turno”, avisou o tucano. (com agências)