Pezão anuncia saída da política

Publicação: 17/02/2018 03:00

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), sinalizou nesta sexta-feira que a intervenção federal na Segurança Pública do estado marca o fim de sua carreira política e da trajetória do grupo do qual faz parte, lançado pelo ex-governador Sérgio Cabral Filho e pelo presidente afastado da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, ambos presos. Pezão negou que tenha pensado em renunciar e disse que cumprirá o mandato até dezembro.

“Estou saindo, eu já saí. Não disputo mais nada. Vou terminar meu mandato de cabeça erguida. Nunca (pensei em renunciar). Estou animadíssimo com o decreto (de intervenção)”, afirmou Pezão no Palácio do Planalto. O governador tem 62 anos e em 2016 afastou-se do cargo para tratar um câncer.

Pezão negou que a corrupção, que levou boa parte de seus aliados para a prisão, tenha impactado na crise da Segurança no estado. Ele afirmou que a corrupção na PM do Rio sempre foi punida e que tem a “consciência tranquila”. “(A corrupção) está sendo apurada e investigada como nunca. Se tem um lugar que está apurando é no Rio de Janeiro.” (Agência Estado)