ELEIçõES 2020 » PTB troca comando da sigla no estado Presidente nacional, Roberto Jefferson convidou o Coronel Meira para assumir partido em Pernambuco, causando a saída do ex-senador Armando Monteiro

Henrique Souza
especial para o Diario
politica@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 24/11/2020 03:00

O diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco foi sacudido por uma crise ontem. O presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, resolveu mexer no comando do PTB em Pernambuco, causando a saída do ex-senador Armando Monteiro Neto, que era presidente de honra da sigla no estado.

Roberto Jefferson convidou o Coronel Meira para assumir a presidência do partido em Pernambuco, substituindo o atual ocupante do cargo, José Humberto Cavalcanti. A mudança ocorreu seis dias após o anúncio do apoio do ex-senador à candidata Marília Arraes. O coronel chegou a se candidatar a vereador pelo PSC nestas eleições, mas não foi eleito.

“Não temos nada a dizer sobre Armando Monteiro, mas a ideologia dele não bate com os princípios do nosso PTB. Então, ele está sendo retirado”, disse Coronel Meira. “Nós vamos montar uma nova comissão, um novo partido e um novo diretório municipal”, acrescentou. Para o coronel, Armando Monteiro é da esquerda e não conservador, como diz ser. “Ele admite tudo o que a esquerda fez, tudo o que Lula e o PT fizeram de ruim para o nosso Brasil”, concluiu.

Em áudio, Roberto Jefferson (PTB) explicou a escolha: “Quero que o senhor (Meira) exerça a função de presidente provisório para esclarecer, enquanto nós montamos um caminho, a essa dúvida que ficou aí do apoio do PTB à candidata petista”, afirmou.

A mudança no comando do PTB no Pernambuco não foi confirmada pelo atual presidente estadual da sigla. José Humberto Cavalcanti divulgou nota sobre o caso: “Com relação à notícia que veicula-se pela imprensa sobre a destituição do diretório estadual do PTB em Pernambuco por parte da executiva nacional do partido, informamos que até o momento não recebemos qualquer comunicado oficial sobre essa decisão”, disse.

Mesmo antes da confirmação da troca, Armando Monteiro enviou nota à imprensa declarando que se desfiliaria do PTB. “Ao longo da minha vida pública, nunca admiti cabresto, nem recebo ordem unida”.