Presidente já passou por seis cirurgias

Publicação: 15/07/2021 03:00

Desde que foi vítima de um atentado em 2018, durante as eleições presidenciais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou por quatro cirurgias em decorrência da facada. Bolsonaro também passou por dois procedimentos não relacionados ao ferimento. Ontem, o chefe do Executivo Federal foi transferido para São Paulo para tratar uma obstrução intestinal.
 
A primeira cirurgia aconteceu em 6 de setembro de 2018, quando o presidente sofreu uma tentativa de assasinato. O procedimento foi feito em Juiz de Fora (MG). Depois, Bolsonaro foi transferido para São Paulo e precisou fazer uma segunda cirurgia em 12 de setembro de 2018. Essa foi para tratar a obstrução do intestino.
 
Em 28 de janeiro de 2019, o presidente sofreu a terceira intervenção cirúrgica. Desta vez, para retirar a bolsa de colostomia colocada depois da facada. A última cirurgia devido ao atentado aconteceu em 8 de setembro de 2019 para corrigir uma hérnia na cicatriz.
 
Além desses procedimentos, o presidente passou por mais duas intervenções, em 30 de janeiro de 2020 e 25 de setembro de 2020. Em janeiro, ele foi internado e fez uma vasectomia, para não ter mais filhos. Já em setembro, ele foi submetido a uma cirurgia devido a uma pedra na bexiga.

Lira
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) viajou ontem para a Angola. Com isso, caso o presidente precise ser submetido a algum tipo de operação, quem sobe à presidência da República é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).