PRó-ANISTIA » Bolsonaro quer ir aos atos do dia 7 de maio

Publicação: 03/05/2025 03:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pode ir à manifestação pró-anistia dos condenados pelo 8 de Janeiro marcada para o dia 7 de maio em Brasília. O ex-chefe do Executivo conversou com apoiadores por chamada de vídeo na última quinta-feira. O vídeo da conversa foi publicado pelo portal Metrópoles.

O ex-presidente não tem previsão de alta hospitalar, mas disse na conversa esperar que a partir de sábado ou no máximo domingo “eu largue tudo que é equipamento e comece a viver se alimentando normalmente (sic)”.

“Acredito que pelo menos lá na torre (de televisão em Brasília, local da manifestação) eu me faço presente, se estiver bem”, disse Bolsonaro. Ele recomendou aos apoiadores que a manifestação seja pacífica e que o objetivo é fazer um ato “sem pegar pesado em cima de ninguém”. Será a primeira manifestação bolsonarista na capital federal desde dia 8 de janeiro de 2023.

Segundo o boletim médico divulgado ontem, o ex-presidente segue se alimentando via oral e teve “progressão” na dieta. Bolsonaro recebeu alta da UTI na última quarta-feira. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Bolsonaro postou uma foto em pé, de braços cruzados e sorridente, ao lado da equipe do hospital. (Estadão Conteúdo)