Daniel e PSDB: namoro ainda mais sólido Presidente nacional da sigla fez convite público para que o secretário de Raquel Lyra se filie ao partido para disputar a Prefeitura do Recife

Guilherme Anjos

Publicação: 15/03/2024 03:00

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania), recebeu convite público do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, para retornar à sigla e disputar a Prefeitura do Recife nas Eleições Municipais deste ano. Daniel já vem sendo cotado para ser o nome da governadora Raquel Lyra (PSDB) no pleito, mas, para isso, teria que trocar de partido.

Coelho já disputou o comando da prefeitura da capital outras duas vezes (2012 e 2016) pelo PSDB, quando era filiado à sigla.

A proposta inicial foi feita na noite da última quarta-feira (13), durante jantar no Palácio do Campo das Princesas. Em visita ao Diario de Pernambuco, onde foi recebido pelo presidente do jornal, Carlos Frederico Vital, o líder tucano relatou ter informado à Raquel sobre o desejo da sigla de ter um representante próprio em outubro. "Sugeri que o candidato da base de Raquel seja pelo PSDB. Daniel Coelho estava presente e ouviu. Vejo que a governadora está avaliando o planejamento".

O convite se repetiu ontem, durante o evento para filiados do PSDB na sede da legenda, no Recife. Daniel Coelho apareceu no meio do tempo dedicado às perguntas, e compôs a mesa ao lado de de Perillo, do dirigente estadual do partido, Fred Loyo, do ex-presidente tucano Bruno Araújo, do ex-governador João Lyra e do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. O secretário foi cortejado pelos membros do partido e questionado pela imprensa sobre sua filiação ao PSDB, mas não respondeu.

Ainda assim, Coelho subiu no palco e discursou aos vereadores, deputados, pré-candidatos e filiados tucanos de todo o estado sobre a representação da sigla em Pernambuco como se já fizesse parte novamente do ninho tucano, ao lado de Raquel e sua vice, Priscila Krause (Cidadania). "A gente abre agora a janela (partidária) com o PSDB fortalecido e os partidos aliados, que reconhecem na liderança de Raquel um novo momento político", disse, complementando que o PSDB vai "crescer bastante". "Aonde tiver um 45 (número da legenda) em qualquer canto de Pernambuco, esse time, esse conjunto político que aqui estar, vai estar junto. Tenho certeza que o PSDB vai ser um dos grandes vencedores dessa eleição junto com os partidos aliados, pelo reconhecimento de todas as mudanças que estão sendo feitas em Pernambuco".

Ao fim do discurso, Daniel Coelho convocou as pessoas a se filiarem à sigla. "Quem estiver em dúvida venha para esse conjunto de forças", ratificou.