PP vai de Daniel Coelho para prefeito do Recife Informação foi confirmada pelo presidente do partido em Pernambuco, Eduardo da Fonte. Com isso, está descartada a candidatura de Michele Collins

Publicação: 06/08/2024 03:00

O PP chegou à decisão de apoiar Daniel Coelho (PSD). Foi o que informou o presidente do partido, Eduardo da Fonte. Está descartada a candidatura própria da deputada federal Michele Collins. A convenção municipal do PP vai homologar a aliança e as candidaturas de vereadores.

Daniel Coelho chegou à sede do PP, e participou da entrevista coletiva para o anúncio da aliança. Presidente municipal do partido, o deputado federal Lula da Fonte, foi o primeiro a falar e disse que o lema será mostrar o Recife sem filtro liderado por Daniel Coelho. “Vamos percorrer os quatro cantos para mostrar que o Recife não é só dancinha. A gente vê, sobretudo, problemas evidentes na nossa cidade, na habitação, no saneamento básico”. Lula enfatizou que todos estarão caminhando juntos com a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Eduardo da Fonte admitiu que o PP pleiteou o apoio do PSD à candidatura da deputada Clarissa Tércio em Jaboatão e que o presidente estadual da sigla, ministro André de Paula “atrapalhou muito”. Apesar de não ter conquistado esse apoio, Eduardo garantiu que o PP está apoiando os candidatos de Raquel Lyra em Caruaru e Petrolina.

Já Daniel Coelho disse que era legítima a postulação de Michele Collins e é uma honra ter seu apoio. “Agradeço de coração o gesto e o apoio. A eleição toma um novo rumo a partir de agora”, falou o candidato a prefeito.

Ele ressaltou a força do PP e previu a eleição de 15 vereadores da sua coligação, sendo 5 progressistas. E conclamou todos a irem às ruas mostrar o Recife real. “Esse mundo de marketing não é a realidade do Recife. Vamos mostrar a cidade de verdade. Precisamos encarar os problemas do Recife com coragem para resolvê-los. Este é um projeto do povo, a favor das pessoas, não um projeto pessoal”, acrescentou Daniel Coelho, ressaltando que a Capital precisa de “mais justiça social”.

A candidatura de Daniel Coelho agora soma o apoio do PP, PSD, PSDB/Cidadania, PRD, Mobiliza e Podemos. Essa união de forças representa um total de 190 candidatos a vereador(a) engajados na campanha para as eleições deste ano. (Blog Dantas Barreto)