Fernando Dueire elogia Raquel e João Segundo o senador do MDB, os dois nomes são "grandes opções" para a disputa das eleições ao Governo de Pernambuco em outubro de 2026

Publicação: 21/12/2024 03:00

O MDB integra a base de apoio do prefeito do Recife, João Campos, que vem sendo colocado como opção do PSB para disputar o Governo do Estado, mas, de acordo com o senador Fernando Dueire, o partido vai avaliar o posicionamento em 2026. Durante entrevista à Rádio Folha, nesta sexta-feira (20), O emedebista também ressaltou o trabalho que a governadora Raquel Lyra (PSDB) vem realizando. “Nós temos duas grandes opções”, disse Dueire.

Questionado sobre como avalia a gestão de Raquel Lyra, o senador disse que ela organizou as contas públicas do estado, está presente nas obras e tem recursos para investir nos próximos dois anos. “Não posso deixar de ter esperança. Acredito no espírito público dela, tem propósitos sérios e o desejo que as coisas aconteçam”, afirmou. Na opinião de Dueire, se Raquel “se embaralhar lá na frente”, será uma decepção para os pernambucanos e para ela própria. “Temos que dar um crédito”, reforçou.

Quanto a João Campos, Fernando Dueire disse que nunca ouviu dele que será candidato ao Governo do Estado, no entanto, não descarta essa possibilidade. “Ele não fala, mas há um comportamento de que há um projeto para 2026”.

O senador do MDB observou que, se o prefeito do Recife está olhando para a disputa estadual, que continue trabalhando. “Ele tem qualidades, é bem formado, tem a política no sangue e é uma pessoa de entregas que o credenciam a ser governador. Não sei se será agora e nem se ele vai se propor a isso.”

Quanto ao futuro do partido, Dueire destacou o peso político do MDB e considera natural que seja desejado pelos dois campos adversários. “Temos que ter 2025 de trabalho pelos dois campos para, quando chegar em 2026, fazer a escolha”, disse. Ele lembra do espaço que a legenda recebeu na gestão municipal, com a Secretaria de Segurança Cidadã, quando teve a oportunidade de implantar as unidades do Compaz. (Blog Dantas Barreto)