Senadores buscam ampliação de prazo

Publicação: 30/07/2025 03:00

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, afirmou que a missão em Washington, nos EUA, está focando na extensão para a entrada em vigor do tarifaço de 50% aos produtos brasileiros. “A carta (de Trump com as taxas) foi de 9 de julho para valer no dia 1º de agosto, são menos de 30 dias, então, não é razoável”, afirmou.

Ontem, os senadores brasileiros se reuniram com o democrata Martin Heinrich, do Novo México. Segundo Jaques Wagner, o parlamentar americano demonstrou preocupação das consequências do aumento das tarifas aos produtos brasileiros na inflação americana.

Durante as reuniões com parlamentares americanos, os senadores brasileiros estão apresentando a lista dos produtos mais afetados em seus respectivos estados. Além da lista, os senadores brasileiros também estão entregando uma carta-convite aos americanos irem ao Brasil.

EDUARDO
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos EUA desde março deste ano, afirmou estar atuando para impedir que os senadores brasileiros encontrem espaço para diálogo durante a missão parlamentar. Vale destacar que a comitiva é composta por senadores da base e da oposição. (Correio Braziliense e Estadão Conteúdo)