O grito de Falcão
Craque do futsal deixará a seleção,
avisa que outros jogadores podem sair e acusa Edson Nogueira de autoritarismo
Publicação: 21/03/2014 03:00
![]() | |
Jogador foi decisivo no título mundial de 2012, na Tailândia |
Falcão garantiu que é o primeiro a anunciar a decisão de deixar a seleção, mas não será o único. Segundo ele, a insatisfação com a CBFS é geral e mais atletas também se recusarão a defender as cores do Brasil. Um deles é o também ala Vinícius, capitão da equipe brasileira no Mundial de 2012. Pelo Twitter, ele divulgou uma carta que tratava de uma premiação referente a essa competição e que não foi paga pela CBFS.
O não pagamento de premiações é apenas uma das reclamações externadas por Falcão, que afirma ter um dossiê sobre a atual gestão da CBFS. Em entrevista ao programa Arena SporTV, ele revelou alguns dos motivos da sua insatisfação. Entre os problemas citados, está a atuação de Edson Nogueira como diretor de seleções e taxando-o como autoritário. “Tem coisas que não concordo e não aceito. Virou uma ditadura. A seleção deixou de ser brasileira, virou seleção Edson Nogueira”, acusou.
Procurado pelo Superesportes, Edson Nogueira evitou entrar em conflito com Falcão. Disse respeitar a decisão do jogador e coloca a opinião dele como uma discordância do seu modo de administrar. “É uma questão de ponto de vista. Respeito a opinião dele”, afirmou o dirigente, negando que o atrito seja pessoal. “Não tenho nada contra Falcão. Em nenhum momento, ele me agrediu. É isso. Não tenho mais nada a falar”.
353
total de gols de Falcão pela seleção brasileira
204
jogos atuando com a camisa verde-amarela
2
foram as Copas do Mundo conquistadas (2008 e 2012)
4
vezes eleito melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA (2004, 2006, 2007 e 2012)