Hora da retomada
Cercado de incerteza, Sport volta a campo amanhã, contra o Ceará, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste; Leão não joga desde o dia 1º de junho
GABRIEL FARIAS
Publicação: 08/07/2025 03:00
Após três semanas de treinamentos intensos sob o comando de Daniel Paulista, o Sport está perto de voltar aos gramados. O reencontro do time com a torcida rubro-negra acontecerá amanhã, às 21h30, na Ilha do Retiro. O Leão enfrenta o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Será o primeiro jogo desde a paralisação do Campeonato Brasileiro e o primeiro teste para o novo treinador.
A pausa nos jogos foi vista como oportunidade no Sport. No CT José de Andrade Médicis, o elenco teve uma rotina intensa de treinos físicos e táticos, acompanhados por um trabalho de fortalecimento mental e de grupo. Com um elenco em reformulação, com a saída de dez jogadores e a chegada de apenas três, Daniel Paulista tem opções limitadas para montar sua equipe titular.
Na defesa, uma novidade pode ser o retorno de Rafael Thyere. Recuperado de cirurgia de hérnia de disco, o capitão pode reaparecer na equipe titular formando dupla com o português João Silva.
No meio-campo, o técnico deve apostar na dupla de volantes formada por Zé Lucas e Rivera. A dúvida recai sobre Lucas Lima: se atuará como um tradicional camisa 10 ou se será deslocado para jogar aberto, função que já exerceu nesta temporada.
No setor ofensivo, o retorno de Gonçalo Paciência após lesão é uma das novidades do novo comandante. O atacante português participou da atividade contra o Botafogo-PB, semana passada, como titular e pode ganhar a oportunidade diante do Ceará. Barletta deve ser mantido entre os 11 iniciais, compondo a linha de frente.