SANTA CRUZ » Hora da virada

Rafael Brasileiro
rafaelbrasileiro.pe@dabr.com.br

Publicação: 23/08/2014 03:00

Confiante em uma vitória, Sérgio Guedes não quer esperar %u201Cuma nova chance%u201D (RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS)
Confiante em uma vitória, Sérgio Guedes não quer esperar %u201Cuma nova chance%u201D

Santa Cruz e Avaí estão separados por sete pontos e 11 posições na tabela da Série B. Mas uma vitória hoje no estádio da Ressacada, a partir das 16h10, pode fazer o time voltar a sonhar com o G4, já que a equipe tem um jogo a menos - o duelo contra o Bragantino foi adiado. Uma derrota, por outro lado, deixará o time bem perto do Z4 no fim da rodada. Mesmo assim, o técnico Sérgio Guedes enxerga mais do que a conquista de três pontos no jogo de hoje. A postura da equipe contra o Avaí é encarada como o momento da virada.

“É um divisor de águas para o momento. Vamos de verdade em cima ou vamos esperar uma nova chance? A expectativa óbvia é encarar. O time está preparado para voltar com uma vitória. Descansamos e minha expectativa óbvia é se portar bem, sabendo que o adversário terá apoio e força”, analisou o técnico.

Desde que deixou o Recife na última segunda-feira, o elenco do Santa Cruz sabia que a partida e Santa Catarina seria para lá de complicada. O Avaí já estava no G4 e permaneceu no grupo de elite após a vitória sobre a Portuguesa em São Paulo. O triunfo dos catarinenses só comprovou o que o meia Danilo Pires já imaginava. “O mais difícil vai ser o Avaí. Vai ser um jogo complicado, pois vão querer continuar no grupo de cima”, afirmou o atleta antes de embarcar para o Maranhão.

Possíveis mudanças
Com Renatinho se recuperando de lesão e Memo com uma gastroenterite, Guedes pode entrar com Julinho e Éverton no time titular. Contudo, a certeza é que Wescley sairá da equipe e Danilo Pires terá mais importância na armação da equipe.

+ Adversário
Geninho só terá uma dúvida para a partida de hoje diante do Avaí. O técnico não sabe se terá o lateral Bocão, que foi poupado no último treino da equipe antes da partida. Para a sua vaga, o técnico utilizou João Felipe na posição e aproveitou a última movimentação para treinar bolas paradas, quesito que a equipe tem obtido aproveitamento fora de série. Dos 20 gols da equipe na competição, 12 foram através de bolas aéreas.

+ Histórico de Confrontos

Todos os sete jogos do Santa Cruz contra o Avaí foram disputados na Série B. Cinco deles, no Arruda. O retrospecto é equilibrado.

2 vitórias do Santa Cruz
3 empates
2 vitórias do Avaí
8 gols marcados pelo Santa Cruz
7 gols marcados pelo Avaí

Os jogos
28/7/2007 Avaí 0x 0 Santa Cruz
3/11/2007 Santa Cruz 2 x 2 Avaí
6/8/2005 Santa Cruz 2 x 1 Avaí
13/8/2004 Santa Cruz 0 x 1 Avaí
11/7/2003 Santa Cruz 2 x 0 Avaí
11/8/2002 Avaí 2 x 1 Santa Cruz
4/9/1999 Santa Cruz 1 x 1 Avaí