DIARIO ESPORTIVO » Ensinando (a)o ABC

por Léo Medrado

Publicação: 29/04/2024 03:00

Não é de todo ruim, dispensável, desprezível. O elenco do Náutico comprovou isso em Natal. E seria de uma falta de bom senso muito grande, tirar o mérito da vitória alvirrubra em função da fragilidade do ABC. Desde o início do jogo a equipe mostrou uma disposição diferente. Com uma postura ofensiva, apesar dos três volantes, sempre que o Náutico adiantava suas linhas, escancarava a falta de qualidade dos alencarinos na saída de bola. Nos gols marcados, persistência de Maia, no primeiro. No segundo, assistência precisa de Marco Antônio e oportunismo de Paulo Sérgio. No terceiro, tranquilidade de Thiago Lopes. Os quatro citados estiveram bem. Foi uma vitória resgatadora, após o mau futebol apresentado diante do São Bernardo na estreia. Mas, muita calma nessa hora. Não coloquem a poeira pra debaixo do tapete. O time precisa de reforços. URGENTE! Lembram da vitória sobre o Maranhão?

6 jogadores, 17 toques...
Um gol que mudará a conduta dos adversários ao enfrentarem o Sport. O contra-ataque meticulosamente trabalhado pelos jogadores na construção do segundo gol rubro-negro, marcado contra o Vila Nova, foi de fazer Guardiola, Diniz e adeptos do futebol JOGADO aplaudirem de pé. Desde a recuperação da bola, após o escanteio cobrado pelo Vila, Thyere iniciou a jogada que teve 17 toques na bola. Na sequência, Romarinho, Pedro Lima, Coutinho, Romarinho, Titi Ortiz, Lucas Lima e Coutinho. Gol de almanaque. Os treinadores dos times que visitarão a Arena PE pensarão duas vezes em ousar. Em atacar intermitentemente ou fazer blitz na área rubro-negra, sob pena de vulnerabilizar o próprio sistema defensivo. Ponto pra Soso!
 
Obrigado, voleibol!
20 mil pessoas no Geraldão em oito dias. Duas festas inesquecíveis pro torcedor de Pernambuco e pros aficionados do vôlei. O clima (apesar da chuva de ontem do lado de fora), o astral super positivo, o sorriso escancarado do público, deram o tom das finais das Superligas Feminina e Masculina na capital brasileira do vôlei. Esperava-se mais emoção? Sim, porém, mesmo com a imponente vitória do Sesi-Bauru (3x0) sobre o Campinas, a vibração, a pulsação do Ginásio foi contagiante e indelével. Valeu, vôlei!
 
Criaram um monstro
Não! Não me refiro à Neymar Jr. Apenas pego carona na frase de Renê Simões para me reportar a Renato Gaúcho. A imprensa brasileira endeusou tanto Portaluppi que ele acredita estar acima do bem e do mal. A atitude que ele tomou ao retirar todos os componentes do banco do Grêmio após insatisfação com a arbitragem pela expulsão de Diego Costa (outro menininho bom) foi uma das atitudes mais patéticas que assisti no futebol mundial. Ele devia seguir o que ameaçou na coletiva: ir pra praia e se aposentar.
 
Doido, porém competente...
Na entrevista de André Campos ontem no Craque CBN, o ex-presidente alvirrubro defendeu Mazola baseado numa frase dita, segundo ele, por Gustavo Dubeux:  “Vocês subirão com Mazola Júnior. Ele é “doido”, mas é um bom treinador… Assim seja, André.