Ex-alvirrubro provoca o clube em homenagem Atacante colombiano Ray Vanegas parabenizou o Sport chamando o Leão de "Maior do Nordeste". O atleta deixou o Timbu ainda em março, após críticas

CAIO ANTUNES

Publicação: 15/05/2024 03:00

O atacante colombiano Ray Vanegas usou as redes sociais para parabenizar o Sport pelos seus 119 anos, completados na última segunda-feira (13). No post, o jogador se referiu ao seu ex-clube como “Maior do Nordeste” e gerou polêmica por ter defendido as cores do Náutico na atual temporada.

Ray Vanegas teve passagem relâmpago pelo Timbu. O jogador chegou no início da temporada e deixou o clube ainda no último mês de março. Ao todo foram apenas 14 partidas disputadas e dois gols marcados. A saída veio com desempenho abaixo do esperado e relação conturbada com a torcida, que passou a vaiar o jogador a todo momento.

Vanegas atuou pelo Sport na temporada de 2022, jogando ao total 35 partidas e marcando em quatro oportunidades, duas delas na Série B daquele ano. O colombiano atualmente está sem clube e ainda negocia com o Náutico para assinar a rescisão contratual, já que o Timbu ainda tem uma dívida de quase R$ 200 mil com o jogador.

JOVEM
O jovem atacante alvirrubro Leandro Kauã, entrou aos 44 minutos do segundo tempo na partida do último domingo (12), diante da Ferroviária, pela Série C. A entrada em campo marcou a estreia oficial do atleta de 19 anos como profissional. Em entrevista coletiva ontem, a cria da base alvirrubra falou sobre a sensação ao entrar em campo e a expectativa por esse momento.

“A estreia era uma coisa que eu almejava desde criança e graças a Deus trabalhei firme para conseguir realizar. Foi muito gratificante, mas seguiremos firmes para almejar grandes coisas”, falou Leandro Kauã.

O atacante também comentou sobre a fase atual do Náutico e trabalho desenvolvido pelo treinador Mazola Júnior. O Clube ainda busca estabilidade no ano de 2024, após desempenho abaixo do esperado na primeira parte da temporada e primeira derrota na Série C.

O Náutico volta a campo no próximo sábado (18), em partida fora de casa diante do Volta Redonda, pela 5ª rodada da Série C.

Pra este duelo, o treinador Mazola Júnior espera contar com a volta de alguns titulares que ficaram de fora da última partida por terem sido vetados pelo Departamento Médico. É o caso fo goleiro Vágner e dos atacantes Cléo e Paulo Sérgio, que voltaram a treinar. Os zagueiros Joécio e Rafael Vaz seguem como dúvida para o duelo.