Posição instável
Goleiros do Santa Cruz, Felipe Alves e Rokenedy, acumularam erros durante a temporada, causando preocupação na torcida para reta final da Série D do Brasileiro
PAULO MOTA
Publicação: 14/08/2025 03:00
![]() | |
Revelado na base coral, Rokenedy falhou contra o Sergipe, mas pegou dois pênaltis |
O Santa Cruz vive um dilema na posição mais sensível do futebol: a de goleiro. A temporada é de instabilidade na meta coral, com Rokenedy e Felipe Alves se revezando entre boas atuações e falhas decisivas. A disputa pela titularidade transformou-se em uma verdadeira dor de cabeça para a comissão técnica comandada por Marcelo Cabo.
Revelado pelas categorias de base do clube, Rokenedy ganhou espaço no início do ano devido a lesões de outros goleiros. Com personalidade, começou bem, com defesas importantes e um desempenho sólido no Campeonato Pernambucano. Sua evolução rendeu a renovação contratual até 2026. No entanto, algumas falhas em jogos decisivos, como no clássico contra o Sport e nas partidas contra o Sergipe pela Série D, colocaram sua permanência entre os titulares em xeque.
Por outro lado, Felipe Alves chegou ao Arruda com status de reforço experiente. Aos 36 anos, traz no currículo passagens por Fortaleza, São Paulo e Fluminense. Contratado pela SAF do clube, ele estreou no início da Série D, mas ainda não conseguiu convencer. Sua segurança com os pés e experiência foram ofuscadas por erros que culminaram em gols adversários e em vaias da torcida.
Segundo o treinador, a atuação de Rokenedy, especialmente nas penalidades contra o Sergipe, teve o respaldo de uma preparação cuidadosa e do apoio constante do experiente Felipe Alves. “Sabe quem ajudou essa grande atuação do Rokenedy? Felipe Alves, que tem conversado e passado sua experiência para ele. Conversou nos treinamentos e nas disputas de pênaltis”, destacou Cabo, após a partida.
A oscilação de ambos preocupa, sobretudo em um momento decisivo da temporada. O técnico Marcelo Cabo tem evitado polemizar a disputa, afirmando confiar nos dois goleiros e destacando a importância de respaldo psicológico para a posição.
Para o jogo contra o Altos (PI), segunda-feira, na Arena, Rokenedy será mantido no time.
Saiba mais...
Duelo já com 15 mil ingressos vendidos