Os opostos se enfrentam Líder com 100%, o Sport encara o lanterna Ituano, que ainda não pontuou. O duelo será hoje, 19h, no Novelli Júnior. Se vencer, o Leão quebrará a marca de 2006, quando subiu

HAIM FERREIRA

Publicação: 15/05/2024 03:00

O Sport enfrenta o Ituano hoje pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola às 19h, no estádio Novelli Júnior, no interior de São Paulo. O duelo de rubro-negros colocará frenta à frente dois times em extrema colocação de oposição. Enquanto os pernambucanos lideram a competição com 100% de aproveitamento (12 pontos em quatro jogos), os paulistas são os lanternas e perderam todos os seus duelos até aqui.

O Galo de Itu vem de oito derrotas consecutivas e recentemente foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, também como último colocado. O Leão, por outro lado, é puro embalo após as quatro vitórias consecutivas na competição, estabelecendo o seu maior recorde na segundona desde 2006. Além desta motivação, o time do técnico Mariano Soso ainda busca um feito inédito: vencer o Ituano fora de casa pela primeira vez na história. Em quatro jogos, o Sport perdeu dois jogos e empatou outros dois.

Para o jogo de logo mais, o treinador argentino deve manter a mesma base do time que goleou o Brusque por 4 a 1, no último final de semana. No entanto, novidades podem surgir. Destaques na rodada passada, Tití Ortíz e Chrystian Barletta podem acabar ganhando a vaga do meia Alan Ruiz, que ainda não engrenou desde que voltou de lesão. Nesta configuração, Lucas Lima seria recuado para atuar como armador, enquanto um dos dois atletas assumiria a ponta esquerda ao lado de Romarinho e Gustavo Coutinho, titulares absolutos.

“O adversário pode estar em cima ou em baixo na tabela, mas todos são jogos difíceis, ainda mais fora de casa. Mas com a camisa que o Sport tem, iremos nos impor e temos condições de impor nosso ritmo”, declarou Barletta, autor de dois gols no último jogo.

Após Ituano e Avaí, o Sport terá uma sequência dura em três jogos. O Leão encara o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e o Goiás, fora de casa, pelo Brasileiro da Série B.