"Faz a torcida do Flamengo de babaca", Homero

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 15/05/2024 03:00

A polêmica segue viva. Mesmo tendo acontecido há quase 40 anos, o Campeonato Brasileiro de 1987 ainda é assunto de debate. Para a Justiça e para Homero Lacerda, ex-presidente do Sport e mandatário do clube à época do campeonato, não há discussão: o Leão é o campeão, e a justiça corrobora com as falas do ex-presidente.

Em entrevista no programa Léo Medrado & Traíras ontem, Homero voltou a falar sobre o assunto, que também estará em sua biografia, que ainda será lançada. Para o rubro-negro, o Flamengo vem colocando o Sport nos holofotes nacionais há quase 40 anos. “O torcedor (do Sport) tem que ficar feliz com isso. 40 anos de mídia para a gente. E, além de a gente ganhar o campeonato brasileiro, a gente restabeleceu a moral no futebol brasileiro. Até então quem mandava eram esses clubes, que viravam a mesa, mudavam o juiz na véspera do jogo… Era uma bagunça”, destacou Lacerda.

Homero ainda falou que relembrar o assunto hoje em dia configura como um desrespeito para a própria torcida do rubro-negro carioca. “O Flamengo reabre a discussão para jogar para a galera. Essas pessoas não respeitam o próprio time. Para mim, fazer isso é fazer a torcida do Flamengo de babaca, como se tivesse chance de reverter um trânsito em julgado. Não existe chance”, lembrou.