SUL-AMERICANA » Monumental de Nuñes será pequeno

Publicação: 10/12/2014 03:00

Na Colômbia, o duelo terminou empatado em 1 a 1 (PAUL ELLIS/AFP)
Na Colômbia, o duelo terminou empatado em 1 a 1
Bicampeão da Libertadores, o River Plate tenta hoje sair da sombra do rival Boca Juniors no cenário internacional, com a missão de conquistar sua primeira Copa Sul-Americana em casa, no estádio Monumental de Nuñez. A final ainda está totalmente em aberto, já que, no primeiro jogo, o time argentino arrancou o empate em 1 a 1 na Colômbia com o Atlético Nacional, outro aspirante ao troféu inédito.

Os gols marcados fora de casa não são usados como critério de desempate, por isso qualquer resultado parelho hoje leva a decisão à prorrogação. Mesmo não podendo levar vantagem com o gol que marcou em Medelim, o River é favorito porque joga em casa. Mesmo assim, os colombianos já mostraram que têm talento suficiente para frustrar o sonho dos milionários.

Ambos já amargaram o vice-campeonato, nas duas primeiras edições da competição. Em 2002, o Nacional foi vítima de outro clube argentino, o San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, enquanto o River perdeu no ano seguinte para o surpreendente Cienciano de Cuzco, do Peru.