Saulo vai, mas volta Sem chances de ser titular enquanto Magrão estiver jogando, goleiro Saulo tem destino definido: será emprestado pelo Sport na próxima temporada

Daniel Leal e Celso Ishigami
esportes.pe@dabr.com.br

Publicação: 10/12/2014 03:00

Desde de 2007, Saulo segue sendo reserva de Magrão na equipe rubro-negra (EDVALDO RODRIGUES/DP/D.A PRESS)
Desde de 2007, Saulo segue sendo reserva de Magrão na equipe rubro-negra
O goleiro Saulo está de saída do Sport. Deixa o clube com o retorno garantido, no entanto. Um dos atletas de maior identificação com a torcida, o goleiro de 1,95m será emprestado em 2015. A intenção é dar experiência ao prata da casa de 25 anos, que vem desde 2007 como reserva do ídolo Magrão, que parece ainda distante de anunciar a sua aposentadoria. A priori, o goleiro sairá durante o primeiro semestre deste ano. O seu destino ainda é indefinido.

A informação foi confirmada ontem à tarde pela diretoria rubro-negra. “Como Magrão tem mais um ano de contrato e está projetado que ele pare em 2015, temos que ter o nosso goleiro reserva em atividade para ir ganhando ritmo e assumir o posto futuramente. A ideia é emprestar Saulo para jogar e estar pronto para, quando retornar, assumir a posição”, revelou o executivo de futebol do Leão, Nei Pandolfo.

Saulo tem contrato com o Sport até o fim de 2015. É possível que ele tenha o vínculo estendido, em breve, para assegurar o seu retorno ao Leão. O destino do atleta, possivelmente, será algum clube de São Paulo. “A renovação dele vai depender do prazo de empréstimo. Se ele for para o Campeonato Paulista, por exemplo, que termina em abril, ele já vai ter um cenário resolvido para voltar em maio. Se o empréstimo for de um ano, a gente estende o contrato pelo período de empréstimo", acrescentou Pandolfo.

Só quatro
Em toda a temporada 2014, Saulo fez apenas quatro partidas pelo Sport – das 69 do ano. Duas pelo Pernambucano, contra Salgueiro e Central. E outras duas que “não valiam nada”, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil – competição na qual o Leão tinha poucas pretensões. Muito pouco para um goleiro com o potencial de um atleta que, inclusive, já integrou as divisões de base da Seleção Brasileira sub-20 e esteve no Mundial da categoria, em 2009, no Egito. Com a saída de Saulo encaminhada, o nome do goleiro Danilo Fernandes, reserva do Corinthians na temporada, ganha força para assumir a suplência de Magrão. A diretoria não confirma.