Ao ataque Leão! Com uma sólida formação ofensiva, Sport enfrenta o Vasco hoje, na Arena Pernambuco, com o objetivo de chegar ao topo da Série A

Daniel Leal
danielleal.pe@dabr.com.br

Publicação: 20/06/2015 03:00

André (E) será titular e vai enfrentar hoje o seu ex-clube (JOAO VELOZO/ ESP. DP/ D. A PRESS)
André (E) será titular e vai enfrentar hoje o seu ex-clube
A cada nova rodada, o Sport deixa a alcunha de equipe “surpresa” da Série A mais distante. Firme no G4 e invicto na competição, o Leão tem consolidado há muito o seu esquema tático e hoje possui um sólido sistema defensivo, além de uma espinha dorsal intocável - pontue-se nomes como Durval, Renê, Rithely, Wendel e Diego Souza. A partir de hoje, o técnico Eduardo Baptista dará um novo passo no processo de evolução da equipe. Contra o Vasco, às 16h30, na Arena Pernambuco, o treinador irá debutar o atacante André no time titular e terá, também pela primeira vez, o reforço do meia-atacante Marlone como opção no banco.

Se vencer os cariocas, o Leão dorme na liderança e torce por tropeços de São Paulo e Atlético-PR no domingo para seguir no topo. Armando um time ofensivo, com o que de melhor tem à disposição, Eduardo Baptista fará um teste que, se funcionar, poderá transformar o Sport de “cavalo paraguaio” à real candidato a se manter no G4 até o fim do campeonato. Satisfeito com as opções, o treinador, de fato, vê o time crescendo.

“As opções ofensivas incrementam o trabalho. Lógico que o André não está na sua melhor forma e o Marlone está um pouco sem ritmo de jogo, mas melhora a qualidade e damos um passo à frente começando a montar um sistema ofensivo muito forte”, disse Eduardo, que segue sem poder contar com Hernane Brocador, ainda sem regularização.

Além da entrada de André na vaga de Samuel, o Sport terá outras duas alterações. A primeira, mais natural, é o retorno de Wendel, recuperado de uma virose, na vaga de Rodrigo Mancha. Por fim, o zagueiro Matheus Ferraz, vetado com uma lesão no joelho, cede lugar a Ewerton Páscoa.

Vasco
Vice-lanterna da Série A, o time carioca ainda não venceu na competição e vem de quatro derrotas consecutivas. Na iminência de ser demitido, o técnico Doriva ganhou mais uma chance da diretoria do clube. Contra o Sport, o volante Serginho, o lateral-direito Christiano, além do meia Riascos retornam à titularidade. No ataque, o Sport terá pela frente seu principal atacante do Brasileirão 2012: Gilberto, também ex-Santa Cruz.